Esportes

Alagoanos garantem vagas no Pure Beach, na Praia do Francês, após disputa do pré-quali

Duas duplas com alagoanos fizeram final do pré-quali realizado em Maceió e terão a oportunidade de disputar um dos maiores eventos do mundo em abril que já conta com cerca de 800 inscritos

Por Assessoria 28/02/2023 17h17
Alagoanos garantem vagas no Pure Beach, na Praia do Francês, após disputa do pré-quali
Gabriel Padilha (laranja) e Jair Neto (preto) / De preto ao centro Jair Neto, de azul ao seu lado, Paulo Consiglio, de branco Pedro Consiglio e de laranja Gabriel Padilha - Foto: Divulgação

Duas duplas com alagoanos garantiram vaga na chave principal masculina do Pure Beach, que será realizado na paradisíaca Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), entre os dias 12 e 16 de abril, após a realização do pré-quali organizado pela Federação Alagoana de Tênis nas quadras do Jaraguá Tênis Clube em Maceió (AL) no último final de semana.

O alagoano Gabriel Padilha e o mineiro radicado na Paraíba, Jair Neto, derrotaram na final a dupla dos irmãos deodorenses Pedro Consiglio e Paulo Consiglio por 6/4 7/5. As duas garantiram a vaga no torneio que é dos maiores do mundo da série BT 400 com premiação de US$ 35 mil e 440 pontos no ranking mundial.

"Foi uma honra poder disputar esse pré-quali e sair com a vitória. Ano passado joguei com o Eurico, outro alagoano, e fomos campeões e este ano joguei com o paraibano Jair e vencemos. Vou estar mais uma vez representando Alagoas na chave principal do Pure Beach . Em 2022 vencemos uma dupla de um arubenho e um chileno e foi o maior torneio que fizemos pontos de um BT 400, minha maior de um torneio no circuito profissional. Esperamos fazer bonito dentro de casa de novo", disse Padilha.

Pedro Consiglio, de apenas 19 anos, vice-campeão mundial juvenil pelo Brasil em 2021, comemorou a vaga na chave do Pure Beach ao lado do irmão três anos mais jovem: "Primeiramente gostaria de agradecer ao André Macena pelo torneio e pela oportunidade que ele deu aos atletas de Alagoas de disputar um dos maiores torneios do mundo. Esse ano fechei parceria com meu irmão Paulo Consiglio e felizmente nós conseguimos conquistar o Wild Card para a chave principal em um torneio disputado. As expectativas estão muito altas para esse incrível evento na Praia do Francês, praia onde moro! O foco agora é treinar bastante para conseguir fazer jus ao Wild Card", disse Pedro Consiglio.

Outras duas duplas garantiram vaga no qualificatório internacional do Pure Beach. Foram os semifinalistas do pré-quali, a dupla do paulista José Luiz com o alagoano Flávio Moura e dos locais André Lyra e Henrique Filho.

O Pure Beach segue em ritmo acelerado de inscrições e já conta com cerca de 800 atletas tanto no profissional como no amador.

A competição tem presenças confirmadas da melhor dupla do mundo do italiano Michelle Cappelletti e do espanhol Antomi Ramos, da melhor do Brasil, Raffaella Miiller e sua parceira, a venezuelana Patrícia Diaz, além do ícone do Beach Tennis nacional, Joana Cortez com a parceira paulista Júlia Nogueira. Cortez fará uma ação social com palestra para crianças de escolas municipais de Marechal Deodoro.

O evento, que contará com a transmissão dos canais Sportv com as semifinais e finais do masculino e feminino e do canal Play BT durante todo o evento, terá a disputa do qualifying internacional, no dia 12, a chave principal entre os dias 13 e 15 e termina no dia 16 com as disputas do BT 10, evento com pontos no ranking e sem premiação.

Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D com disputas de Duplas Masculina, Dupla Feminina, Dupla Feminina além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub 18 e Sub 14.

As inscrições vão até meados de março e podem ser feitas tanto para os profissionais (site da itftennis.com) quanto para os amadores pelo link do Tênis Integrado -> https://tenisintegrado.com.br/... 2º Pure Beach tem o apoio institucional da Prefeitura de Marechal Deodoro, conta com os patrocínios da Angioneuro e da Alagoas Ambiental. O Hotel Oficial é o Hotel Ponta Verde.