Esportes

Atleta sobe ao pódio mais uma vez em menos de um mês

Eduardo Santana participou da 2ª Corrida de Santa Fé e ficou na 14ª colocação geral e 3° na faixa de idade

Por Lucas França com Tribuna Hoje 28/02/2023 10h47 - Atualizado em 28/02/2023 11h23
Atleta sobe ao pódio mais uma vez em menos de um mês
Eduardo Santana, atleta - Foto: Divulgação

Eduardo Santana, 22 anos, mais uma vez sobe ao pódio entre os melhores em corrida de rua. O atleta participou no último domingo (26) da 2ª Corrida de Santa Fé que aconteceu na cidade de União dos Palmares. 

Na ocasião, os atletas inscritos percorreram 10 km com o percurso bem desafiador e entre os grandes atletas de alto nível Eduardo ficou na 14ª colocação geral e 3° na faixa de idade.

O jovem atleta faz parte da @equipe_pata_leve, seu preparador e professor @cosmeancelmo, um dos atletas de corrida em destaque nacional é seu exemplo fiel de perseverança.

No  último dia 12 de fevereiro, Eduardo Papu, como é conhecido, ficou no quarto lugar na 3ª Corrida em "Busca da Saúde" em Maceió. O atleta concluiu a corrida cruzando a linha de chegada em quarto lugar e percorreu 5 km com o tempo oficial de 16 minutos e 21 segundos.

Natural de Paulo Jacinto, região Agreste de Alagoas, Eduardo foi o único representante do município nas corridas.  Ele  vem ganhando se destacando nas competições mesmo sem patrocínio. O atleta também não tem apoio de nenhum órgão público e nem privado, suas conquistas são frutos de muito treino e tudo se iniciou com a dedicação dos irmãos e orientações de técnicos e amigos de equipe.

Nas redes sociais não faltaram elogios ao jovem atleta.

Divulgação