Esportes

CRB quer manter série invicta para avançar na Copa do Brasil

Por Tribuna Independente 28/02/2023 08h02
CRB quer manter série invicta para avançar na Copa do Brasil
Segundo a programação, o elenco treina na tarde desta terça, em Cuiabá - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Hoje tem treino em Cuiabá. Desde ontem a delegação do CRB já está no Mato Grosso, para o compromisso desta quarta-feira, às 20h, contra o União Rondonópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time acumula 12 jogos de invencibilidade na temporada, e se empatar com o adversário garante a vaga na próxima fase e uma cota de R$ 1,7 milhões.

A novidade entre os relacionados foi o atacante Emerson Negueba, que não joga desde a partida contra o Coruripe, dia 25 de janeiro, pelo Alagoano. Contra o Murici no último final de semana, pelo estadual, o técnico Umberto Louzer poupou todo o grupo. Nem ele mesmo atuou na beira do gramado. O Galo usou a base do sub-20 e venceu por 2x1, com o Victor Sandes no comando técnico.

Segundo a programação, o elenco treina na tarde desta terça, em Cuiabá. Depois, o grupo viaja para Rondonópolis. O Galo joga pelo empate para avançar de fase na Copa do Brasil. Se passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Operário-MS e Operário-PR.

Perguntado sobre a quantidade de zebras na competição deste ano, Louzer avisou que a resposta está na premiação. “Deu um incentivo financeiro muito grande e todas as equipes jogam a vida de fato para conseguir passar. Até mesmo pela injeção que tem desse aporte financeiro para os clubes, e o clube também destina parte desses valores para os atletas. Tá todo mundo querendo fazer algo a mais”.

Ano passado, o CRB, inclusive, foi eliminado logo de cara na competição nacional pela Portuguesa-RJ, sendo batido no Rio de Janeiro por 1 a 0. “Todo ano tem surpresa, né? Então o futebol te ensina todos os dias, todos os anos... Cabe a você estar sempre preparado, sempre alertando. Futebol, como eu falo, não tem zona de conforto e não tem tranquilidade”.