Esportes

CRB deve poupar titulares no domingo

Por Tribuna Independente 24/02/2023 08h22
CRB deve poupar titulares no domingo
CRB treina forte nos próximos dias para encarar o Murici no domingo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano - Foto: CRB/Divulgação

O CRB chegou a nove pontos no Grupo A da Copa do Nordeste e voltou ao G4. Neste domingo, o Regatas volta a jogar pelo estadual contra o Murici, às 16h, fora de casa, e só atua pelo regional no dia 4 de março, quando enfrenta o CSA no Rei Pelé. Para este final de semana o técnico Umberto Louzer volta à beira do gramado. Diante do Santa Cruz ele cumpriu suspensão, deixando o auxiliar Ricardo Chuva no comando. Para o confronto no estádio José Gomes da Costa, é provável que o CRB entre em campo com um time alternativo. Ambos já estão classificados (CRB e Murici) e existe uma probabilidade do time do interior também poupar titulares.

Chuva gostou do seu trabalho e foi para coletiva destacando a experiência que possui na carreira ficando na área técnica. Ele também falou sobre as mudanças forçadas na equipe, uma vez que o CRB não contou com o meia João Paulo e o atacante Renato, suspensos, e o volante Auremir, com um desconforto muscular.

“Já passei por situações assim até no Sampaio Corrêa, por exemplo, quando estava como auxiliar do Brigatti. (Sobre as mudanças), o Umberto faz um trabalho igual aqui para todos, e os jogadores são qualificados, quando sai um ou sai outro. Quem entrou hoje cumpriu função e aí a gente mostra que tem um grupo muito forte. No segundo tempo, faltaram alguns encaixes porque tomamos algumas transições que nós não poderíamos ter tomado e vamos ajustar isso durante a semana. O importante foram os três pontos e o fato de não sairmos do G4”.

Para domingo outra baixa importante. O zagueiro Saimon passou por tratamento cirúrgico de fratura de clavícula direita. O procedimento foi realizado ontem pelo Dr. Giuliano Freire e Dr. Elio Gonçalves, na Ortoclínica, em Maceió. O atleta encontra-se entregue aos cuidados do departamento médico do clube com previsão de retorno de 3 meses.

Será uma boa chance dos jogadores que estão na reserva mostrarem serviço ao treinador.

NÚMEROS

O jogo entre CRB e Santa Cruz esta semana prometia ser equilibrado e cumpriu a expectativa. As duas equipes entraram em campo defendendo suas invencibilidades na temporada, mas só o Galo manteve sua sequência sem derrotas. Em 2023, o Santa Cruz fez 12 jogos. Até então, tinha cinco vitórias e sete empates, a maior invencibilidade vigente no Brasil. No 13º jogo, caiu por 2x1 contra o Galo.

Enquanto isso, o Regatas aumentou sua sequência de nove para 11 jogos invicto em 2023. Contra o Santa, conquistou a sétima vitória na temporada. Em 2019, o CRB alcançou também a sequência de 11 jogos sem perder na temporada. Dessa forma, o clube está a apenas um empate de ultrapassar sua marca. O próximo jogo será domingo, contra o Murici.