Esportes

CSA faz jogo cheio de pressão contra o Cruzeiro-AL

Azulão pode entrar na briga por uma vaga nas semifinais ou correr risco de ser rebaixado para segunda divisão do estadual

Por Tribuna Independente 11/02/2023 08h03 - Atualizado em 11/02/2023 17h21
CSA faz jogo cheio de pressão contra  o Cruzeiro-AL
Xandão deve ser titular do CSA neste sábado quando o Azulão encara o Cruzeiro de Arapiraca - Foto: Assessoria

Não existe outro placar neste sábado para o CSA que não seja vencer. Com 4 pontos e segurança a vice-lanterna do Campeonato Alagoano, o Azulão entra em campo às 16h para encarar o Cruzeiro de Arapiraca no estádio Rei Pelé. É jogo de tirar o fôlego do torcedor. Uma vitória coloca o time marujo perto da briga por uma vaga na semifinal. Já uma derrota ou empate aumenta as chances de rebaixamento para segunda divisão.

“Temos que jogar. Jogar com muita raça. Eu estaria aqui iludindo a nossa torcida se dissesse que nós faremos o mesmo caminho e o mesmo sucesso. São momentos diferentes, a torcida se acostumou com a ascensão, mas agora pegamos um clube endividado, onde teremos responsabilidade, não aumentando, mas liquidando paulatinamente o passivo, mas mantendo as contas em dia. Lógico que nunca deixaremos de sonhar e acreditar que podemos chegar ao sucesso. Estamos na Série C, e correndo perigo no estadual, e vamos buscar o principal objetivo que é o acesso. No entanto, eu não posso garantir que isso vai acontecer, eu posso garantir que não faltará planejamento, não faltará vontade nem o deseja de alcançar os objetivos”, disse o presidente Rafael Tenório.

O Azulão segue na missão de fugir do rebaixamento. A tendência é que o técnico interino, Bebeto Moraes, repita a equipe que venceu na Copa do Nordeste. Contra o Vitória, o time foi bem e o ataque funcionou, batendo o adversário por 3 a 1. Nessa partida, além dos gols, o CSA conseguiu criar muitas oportunidades e impor seu ritmo de jogo contra um adversário tradicional.

Sendo assim, procurando repetir o bom futebol, o Azulão deve ir a campo com a mesma escalação. A provável formação tem: Dalberson; Everton Silva, Paulo Cesar, Xandão e Pará; William Oliveira, Tomas Bastos e Bruno Matias; Geovane, Robinho e Kaio Nunes.

Contratado nesta semana, o atacante Thiaguinho, emprestado pelo Flamengo, foi apresentado pela diretoria mas ainda aguarda a regularização na CBF. Com quatro pontos, o CSA está na penúltima colocação do estadual e precisa da vitória na próxima rodada. Os times ainda estão próximos na classificação e existe até a possibilidade dos azulinos chegarem ao quarto lugar no fim de semana. Depende de uma vitória e de um tropeço do ASA contra o Aliança, domingo, em Arapiraca.