Esportes
Rafael Tenório será outra vez presidente do CSA
O nome do novo técnico pode ser divulgado a qualquer momento. Mas os “holofotes” do CSA estão voltados hoje para Rafael Tenório. Ele volta hoje à presidência do clube após um ano turbulento. Ontem foi encerrado o prazo de inscrição, o time marujo teve apenas uma chapa registrada para disputar a eleição do clube para o quadriênio 2023/2027.
Tenório já vinha comandando o clube de forma colegiada com alguns conselheiros desde a renúncia de Omar Coelho. Batizado de Resgate do Azulão II, o grupo que será aclamado hoje tem a frente Rafael Tenório para o cargo de presidente-executivo, Mirian Monte, vice-presidente, Katiano Caetano, superintendente administrativo, e Major Aldo Dantas, superintendente de esportes.
De acordo com o edital de convocação, a comissão eleitoral tem um prazo de 24 horas para analisar as regras estatutárias e validar ou não a inscrição da chapa.
O pleito está marcado para às 18h e termina às 22h, no CT Nelson Feijó. A comissão eleitoral divulgou no site do clube os sócios que estão aptos a participar da eleição. Terão direito a voto todos os associados com o mínimo de um ano de permanência no quadro social o clube e pontualmente quites com todas as mensalidades.
“Está na hora de fazermos uma retomada no CSA, a torcida está sofrendo, como nós aqui, e resolvemos, após uma reunião ontem, que vamos lançar a candidatura ao cargo de presidente. Eu me sinto na obrigação de devolver o CSA não como recebi em 2015, mas como entreguei em 2021.Tive, inclusive, o apoio da família na decisão de voltar ao cargo de presidente do clube”, disse Tenório.
O CSA atravessa uma das piores crises da sua história. De acordo com dados divulgados pela atual gestão, o clube tem uma dívida que ultrapassa os R$ 10 milhões. Além disso, as obras de construção do novo Centro de Treinamentos precisaram ser paralisadas por falta de recursos. Mirian Monte, confirmou que o clube recebeu uma notificação extrajudicial por conta do débito de locação do CT Nelson Peixoto Feijó.
“Em até 90 dias estaremos deixando o Nelsão e indo para o CT. Preciso sentar com a equipe de trabalho planejar isso logo. Fora que temos que pensar no futebol. Estamos em situação muito delicada no estadual. Sem contar o rebaixamento para série C. Nossa situação hoje, é pior que em 2015 quando assumiu à presidência, vamos ter que percorrer o mesmo caminho, resgate do azulão 2. Lamentável o que fizeram com nosso CSA. Que DEUS nos ajude. Um desastre”, revelou.
Tenório assumiu o clube em 2015, quando o CSA não tinha calendário. Conquistou três acessos. Em 2016, subiu para a Série C, sendo vice-campeão brasileiro. Em 2017, subiu para a Série B e foi Campeão Brasileiro. No ano seguinte, em 2018, Rafael conquistou o primeiro título Alagoano durante o seu mandato, derrotando o CRB. Na primeira participação na Série B, o clube conquistou o acesso à Série A.
Em 2019, azulão conquistou o Bicampeonato alagoano e durante a sua participação na elite do Futebol Brasileiro, não conseguiu permanecer e foi rebaixado. Nos dois anos seguintes, o CSA permaneceu na Série B e brigou pelo acesso até o final da competição.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira