Esportes

CRB quer liderança de seu grupo contra o Náutico

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 04/02/2023 10h03
CRB quer liderança de seu grupo contra o Náutico
Goleiro Diogo Silva é uma das seguranças do CRB na temporada fazendo defesas e batendo pênalti - Foto: Ascom Prefeitura

Neste sábado, o CRB vai até Recife para enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 17h30. O trio de arbitragem deste jogo é da federação baiana. Diego Pombo Lopez é o árbitro e terá Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira como auxiliares. Invicto como mandante na temporada, o Timbu contará novamente com o apoio da torcida alvirrubra.

O Náutico foi o único clube a vencer como visitante na 1ª rodada do Nordestão, ao derrotar o Atlético-BA em Alagoinhas, e também o único do Grupo B a conquistar três pontos. Agora, o desafio é se provar diante de seu torcedor e seguir na liderança de seu grupo.

Pelo Grupo A, o CRB venceu na estreia e é o 4° colocado de sua tabela. Os alagoanos venceram o Sergipe por 1x0. Junto com o Timbu, apenas mais dois times do Grupo B pontuaram em sua primeira partida pela Copa do Nordeste. O empate por 1x1 entre Santa Cruz e Vitória rendeu um ponto a cada e colocou as equipes no G4 junto com os alvirrubros e o Bahia, que perdeu apenas por 1x0.

O zagueiro Gum e os atacantes Renato e Emerson se recuperam de lesão muscular e não foram relacionados. Quem pode estrear é o meio-campista João Paulo, emprestado pelo Cruzeiro. Ele foi regularizado na última terça, está treinando em Alagoas desde a semana passada e pode ficar à disposição do técnico Umberto Louzer.

Sem Gum, Saimon pode ser mantido na equipe. No lugar de Renato, a primeira opção é Copete, mas o colombiano ainda não está 100% fisicamente. Ele atuou contra o ASA, na vitória por 2 a 1, em Arapiraca, e foi discreto em campo. Assim, existe a possibilidade de Louzer buscar alternativas: o meia Denner, por exemplo, ou até o lateral Hereda, fazendo uma dobra na direita com Matheus Ribeiro.

Uma formação possível do CRB tem: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura, Rafael Longuine; Copete (Denner ou Hereda), Mike e Anselmo Ramon.