Esportes

CSA e Vitória jogam domingo no Estádio Rei Pelé

Azulão terá técnico interino e espera conquistar os três pontos para minimizar a crise interna que o clube vive

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 04/02/2023 09h59
CSA e Vitória jogam domingo no Estádio Rei Pelé
CSA segue treinando forte neste sábado para o confronto de domingo diante do Vitória pelo Nordestão - Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Diante de muitas confusões e crises dentro e fora de campo, o CSA busca forças para se reabilitar neste domingo. Em Maceió, no estádio Rei Pelé, o Azulão entra em campo para encarar o Vitória-BA, às 16h. O time marujo deve ser comandado por Bebeto Moraes, técnico do sub-20. “Estamos no mercado. Não é fácil. Estamos tentando contratar um novo técnico o mais breve”, explicou a presidente interina do clube, Mirian Monte. O clima é pesado e o ex-presidente Rafael Tenório confirmou a candidatura para voltar ao cargo executivo.

Tenório, inclusive, já havia afirmado que não teria interesse em retornar ao cargo, justificando falta de motivação. Segundo ele, a ‘manobra’ feita pela diretoria passada, impedindo a prorrogação do seu mandato por mais um ano para conclusão das obras do novo CT, foi motivo de desgaste. O CSA atravessa uma das piores crises da sua história. De acordo com dados divulgados pela atual diretoria, o clube tem uma dívida que ultrapassa os R$ 10 milhões. Além disso, as obras de construção do novo Centro de Treinamentos precisaram ser paralisadas por falta de recursos.

Após o tropeço diante do Aliança, o técnico Roberto Fonseca foi desligado com apenas duas vitórias, três empates e três derrotas.

VITÓRIA

O Vitória está pronto para o jogo contra o CSA com boas notícias. Dalton, Léo Gamalho e Nicolás Dibble estão recuperados e vão jogar pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Léo Gomes também está de volta, após cumprir suspensão na partida da última quinta-feira, contra o Jacobinense, válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

Por outro lado, Rafinha e Vicente, que sentiram dores no último jogo, passaram por avaliação do departamento médico e não foram liberados para atuar em Alagoas. Os atletas que foram titulares contra o Jacobinense fizeram um regenerativo. Os demais fizeram um trabalho de transição em espaço reduzido e, na sequência, um coletivo-tático, sob comando do técnico João Burse.

Por fim, o assistente Marcos Carvalho aplicou um treino específico para zagueiros e volantes, enquanto Ricardo Amadeu trabalhou finalizações e cruzamentos, com meias e atacantes. O Rubro-Negro vem de um triunfo no Baianão, mas ainda precisa vencer a primeira na Copa do Nordeste. Na primeira rodada do regional, o Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz.