Esportes

Delegação do CRB vai hoje para Recife

Por Tribuna Independente 03/02/2023 09h57
Delegação do CRB vai hoje para Recife
Delegação fica concentrada na capital pernambucana até este sábado (4) - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Ontem teve treino à tarde. Hoje tem treino de manhã e depois do almoço a delegação regatiana embarca para Recife. Fica concentrada na capital pernambucana até sábado, quando encara o Náutico, às 17h30, no estádio dos Aflitos. “Está tudo organizado e programado para o descanso recuperativo no hotel após o trabalho de sexta. Em jogos no Recife sempre viajamos na véspera, pela proximidade da cidade”, explicou o supervisor Marcos Lima Verde.

A Copa do Nordeste é um dos objetivos do CRB. Líder do Campeonato Alagoano, o Regatas agora se concentra na competição regional para se manter também na parte de cima da tabela. O CRB é o quarto colocado no Grupo A do Nordestão. Na estreia, venceu o Sergipe por 1x0 e tenta a segunda vitória na competição. O Náutico também ganhou do Atlético-BA na primeira rodada, por 1x0, e lidera o Grupo B, com três pontos.

O zagueiro Gum e os atacantes Renato e Emerson Negueba se recuperam de lesão muscular e não devem ser relacionados. Quem pode estrear é o meio-campista João Paulo, emprestado pelo Cruzeiro. Ele foi regularizado na última terça, está treinando em Alagoas desde a semana passada e pode ficar à disposição do técnico Umberto Louzer.

Sem Gum, Saimon pode ser mantido na equipe. No lugar de Renato, a primeira opção é Copete, mas o colombiano ainda não está 100% fisicamente. Ele atuou contra o ASA, na vitória por 2x1, em Arapiraca, e foi discreto em campo. Assim, existe a possibilidade de Louzer buscar alternativas: o meia Denner, por exemplo, ou até o lateral Hereda, fazendo uma dobra na direita com Matheus Ribeiro.

Uma formação possível do CRB tem: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura, Rafael Longuine; Copete (Denner ou Hereda), Mike e Anselmo Ramon.

O volante Auremir fez um gol e foi eleito o melhor em campo contra o ASA. Capitão do time, ele vive grande fase. “Estou muito feliz com o meu início no CRB. Tudo tem sido bem natural, especialmente pela forma como fui recebido pelo grupo e por todos no clube. Continuarei trabalhando para seguir evoluindo com a equipe e, dessa forma, conquistarmos bons resultados na temporada”.

Auremir, de 31 anos, falou também sobre o gol. Ele pegou de primeira, após um cruzamento da esquerda do zagueiro Fábio Alemão. “Mesmo não sendo a minha principal função, é sempre muito bom fazer gols. Espero seguir ajudando o CRB de todas as maneiras, para que possamos sair vencedores nas partidas e alcancemos nossas metas nas competições”.