Esportes

Sesc Alagoas oferece 565 vagas gratuitas para atividades esportivas e educativas em Maceió e no interior; confira

Atividades serão realizadas nas unidades Poço, Guaxuma, Arapiraca e Teotônio Vilela, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)

Por Assessoria 01/02/2023 11h24
Sesc Alagoas oferece 565 vagas gratuitas para atividades esportivas e educativas em Maceió e no interior; confira
Ao todo estão sendo disponibilizadas 565 vagas - Foto: Assessoria

O Sesc Alagoas publicou, nesta quarta-feira (1º), sete editais destinados à seleção de alunos interessados em participar de modalidades esportivas, como futebol, ginástica rítmica e badminton, e de atividades educativas gratuitas a serem realizadas nas unidades Poço, Guaxuma, Arapiraca e Sesc Ler Teotônio Vilela, ao longo deste ano. Ao todo estão sendo disponibilizadas 565 vagas, que podem ser concorridas por trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo — e seus dependentes — e por estudantes da educação básica na rede pública de ensino, com renda bruta familiar de até três salários-mínimos.

Das 565 vagas disponíveis, 226 serão destinadas aos projetos Escolinha Sesc de Futsal, Escolinha Sesc de Ginástica Rítmica e Esporte para Todos, que serão realizados no Sesc Poço. Para os projetos Escolinha Sesc de Iniciação Esportiva (Sesc Ler Teotônio Vilela), Jogando e Aprendendo a Viver (Sesc Arapiraca e Sesc Guaxuma) e Conversando Sobre Saúde (Sesc Guaxuma) estão sendo disponibilizadas 60, 160 e 120 vagas, respectivamente.

As pessoas interessadas em participar das atividades dos projetos Escolinha Sesc de Futsal, Escolinha Sesc de Ginástica Rítmica, Esporte para Todos, Escolinha Sesc de Iniciação Esportiva e Jogando e Aprendendo a Viver em Arapiraca podem se inscrever, a partir desta quarta-feira (1º). Já os projetos Conversando sobre Saúde e Jogando e Aprendendo a Viver em Guaxuma terão as suas inscrições iniciadas nos dias 7 e 14 de fevereiro, respectivamente.

As inscrições para os projetos Escolinha Sesc de Futsal, Escolinha Sesc de Ginástica Rítmica e Esporte para Todos serão realizadas na CRC do Sesc Poço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Já os projetos Conversando sobre Saúde e Jogando e Aprendendo a Viver em Guaxuma terão as suas inscrições realizadas no Sesc Guaxuma, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Para quem deseja concorrer às vagas da Escolinha Sesc de Iniciação Esportivas, as inscrições vão acontecer no Sesc Ler Teotônio Vilela, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Já para os interessados em participar do Jogando e Aprendendo a Viver em Arapiraca, o local para inscrições será a CRC do Sesc Arapiraca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para se candidatar a uma das vagas, no momento da inscrição, é necessário preencher a ficha de inscrição, a autodeclaração de renda familiar, o questionário socioeconômico e o termo de compromisso, além de estar em conformidade com todos os pré-requisitos dos projetos, como faixa de idade e perfil socioeconômico, e de apresentar toda a documentação exigida no edital.

As atividades dos projetos serão realizadas no período de fevereiro a dezembro de 2023, em horários e dias diferenciados, em conformidade com a disponibilidade de vagas por turma.

PCG

Para ampliar o acesso do público as suas atividades, o Sesc Alagoas conta com Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que garante a aplicação de um terço dos recursos da instituição em educação básica e continuada e em ações educativas relacionadas às áreas da saúde, do lazer e da cultura, sendo metade desse recurso destinada à oferta de atividades gratuitas a pessoas com renda bruta familiar de até três salários-mínimos, sendo priorizados trabalhadores do comércio, seus dependentes e estudantes de escolas públicas.