Esportes

CRB anuncia João Paulo, do Cruzeiro-MG, como novo reforço

Por Tribuna Independente 01/02/2023 06h44
CRB anuncia João Paulo, do Cruzeiro-MG, como novo reforço
João Paulo volta ao futebol alagoano para reforçar, desta vez, o time do CRB na série B do Brasileirão - Foto: Divulgação

O CRB oficializou, ontem a contratação do meia João Paulo que estava no Cruzeiro de Minas Gerais. O jogador já teve passagens pelo futebol alagoano entre 2014 e 2016, ocasião em que defendeu o Coruripe e o ASA de Arapiraca.

O meia já está no ambiente alvirrubro à espera da regularização para começar a atuar no Galo. O contrato com o time alagoano vigora até o final da temporada deste ano.
João Paulo disputou 16 partidas pelo time mineiro e fez quatro gols no ano passado. Em 2021, atuou no Atlético-GO e fez 42 jogos no ano, marcando oito gols.

No time regatiano, o atleta vai disputar posição com Rafael Longuine, Denner ou Anderson Leite, jogadoresd que também, como ele, atuam pelo lado esquerdo ataque.

De acordo com a nota emitida pelo CRB sobre a contratação do jogador: “Além do Cruzeiro, o atleta já atuou pelo Atlético Goianiense, Ponte Preta, Avaí, Santa Cruz, entre outros. João Paulo tem experiência em equipes alagoanas, no início da carreira o jogador vestiu as camisas do Coruripe e ASA. Seja bem-vindo, João Paulo. Avante, Regatas!

O meia está à disposição do técnico Umberto Louzer para a disputa do campeonato alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo site Superesportes, de Minas Gerais, João Paulo foi submetido a uma cirurgia no dia 30 de abril e desde então não entrou em campo pelo Cruzeiro.

O jogador passou por um procedimento para a correção de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Ele se recuperou em setembro do ano passado, mas não foi mais utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano.