Esportes

ASA x CRB abrem quinta rodada do Campeonato Alagoano

Galo vai ao Municipal de Arapiraca empolgado com vitória sobre o CSA e com liderança absoluta; Alvinegro tenta reabilitação

Por Tribuna Independente 31/01/2023 06h44 - Atualizado em 31/01/2023 16h46
ASA x CRB abrem quinta rodada do Campeonato Alagoano
Vitória sobre o CSA renovou a confiança do torcedor do CRB no time no Alagoano e na Copa do NE - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

ASA X CRB abrem na noite desta terça (31), a quinta rodada do campeonato alagoano de futebol. A partida ocorre, às 20h30 no estádio Coaracyr da Mata Fonseca, em Arapiraca. Se for avaliado o desempenho das duas equipes, a situação se mostra inversa uma da outra. Enquanto o Galo entra no jogo supermotivado por ter vencido, com sobras, o arquirrival, o CSA, por 3 x 1 no último sábado (28) no estádio Rei Pelé. O Alvinegro vem de uma derrota para o Murici, por 3 x 2 jogando fora de casa.

O confronto terá como arbitragem, Denis da Silva Ribeiro Serafim, tendo como assistentes Esdras Monteiro de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares.O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira.

No CRB, o departamento médio está avaliando a situaçao do zagueiro Gum.O jogador sentiu a posterior da coxa esquerda e deixou o campo aos três minutos do primeiro empo diante do CSA.O técnico Umberto Louzer pode optar por Saimon como substituto.O suplente já atuou no time fazendo dupla cpom Fábio Alemão.

Outro atleta regatiano que reclama de dores é o atacante Emerson Negueba que sentiu lesão muscular e saiu de campo aos 21 minutos do tempo inicial no clássico.
Os treinamentos preparatórios para o jogo desta noite começaram no domingo. A provável formação do CRB para enfrentar o ASA deve ter: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Mike, Copete e Anselmo Ramon.

Do lado do ASA, o técnico Evaristo Piza não ficou satisfeito com a atuação da equipe diante do Murici e reclamou bastante de um gol de cabeça tomado pela equipe. Ontem, o clube dispensou o preparador de goleiro Jobson Costa e a anunciou o ex-arqueiro Delmir Alves como substituto.