Esportes

CRB treina para apagar má impressão do jogo passado

Técnico Umberto Louzer avalia rendimento baixo, mas garante corrigir as falhas

Por Tribuna Independente 27/01/2023 06h37
CRB treina para apagar má impressão do jogo passado
Técnico Umberto Louzer não gostou do desempenho no jogo passado - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O CRB faz o último treino para o clássico de amanhã, às 16h, contra o CSA no estádio Rei Pelé para apagar a má impressão deixada para a torcida depois do empate por 1 x 1 com o Coruripe na quarta-feira (25). A avaliação no ambiente do Galo é de que a equipe não teve mal desempenho, mas desperdiçou as finalizações mais importantes que poderiam resultar em gols. Para o técnico Umberto Louzer o nível de atuação foi abaixo do esperado.

“Infelizmente, não conseguimos o resultado que desejávamos. Jogamos abaixo daquilo que podemos produzir, não conseguimos colocar a nossa estratégia de jogo, principalmente, no primeiro tempo, no qual ficamos muito no mesmo corredor. A ideia era ter uma circulação pra pegar a equipe adversária desequilibrada, sabíamos que eles iam nos induzir pra um lado - explicou o treinador, sobre a postura do Coruripe em campo.

Para isso, o resultado não abala a sequência de otimismo que a equipe vinha tendo nos dois jogos passados.”Fizemos bons momentos em alguns jogos, vencemos três partidas e sempre falamos que estamos num processo de evolução e que precisaríamos melhorar. E vai ser sempre dessa maneira. É um momento da competição, lógico que é início da temporada, mas esse grupo tem condições de oferecer mais”, afirmou o técnico.

.Para o clássico contra o arquirrival, Louzer pode aproveitar,de primeira, a dupla de ataque Anselmo Ramon e Copete que entraram no segundo tempo do jogo passado e deram um pouco de movimentaçao no setor ofensivo no que se refere às bolas chutadas em direção ao gol.

O atacante Renato também é outro jogador que pode ser titular da equipe, até por ser, atualmente, o artilheiro da competição com três gols marcados.

“Quando a gente ganha não tá tudo mil maravilhas, e quando a gente não conseguir a vitória, como foi o caso de hoje, também não tem terra arrasada. É tirar o aprendizado e continuar trabalhando. O torcedor pode ficar seguro, porque essa equipe trabalha muito e a gente tem confiança plena nesse grupo de atletas e tenho certeza que vamos dar muitas vitórias ao longo dessa temporada e iremos conquistar os nossos objetivos”, avaliou o técnico do Clube de Regatas Brasil, Umberto Louzer.