Esportes

Goleada empolga CSA para o clássico contra o CRB

Evolução do time contra o Murici deu novo ambiente no time que anuncia mais duas novas contratações de jogadores

Por Tribuna Independente 26/01/2023 06h32
Goleada empolga CSA para o clássico contra o CRB
Jogadores do CSA retomaram, ontem, os treinamentos depois da vitória com goleada sobre o Murici - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Parece que o clima de empolgação baixou no ambiente do CSA, depois da goleada por 4 x 0 aplicada no Murici, na noite de terça-feira (24), em jogo pela terceira rodada do Campeonato Alagoano e disputado no estádio Rei Pelé.

Nesta quarta (25), o clube anunciou mais duas contratações para a temporada deste ano. O atacante Jean Carlo que estava jogando na Portuguesa do Rio de Janeiro e o volante William Oliveira de 30 anos. O jogador tem passagens por clubes como Vasco, Sampaio Corrêa, Ceará e estava no Sport. O atacante Jean Carlo de 29 anos é o novo reforço do CSA. Ele soma passagens por clubes como Ypiranga, Juventude, Caxias, Operário, e estava na Portuguesa do Rio de Janeiro.

A diretoria azulina já oficializou outros 16 jogadores para esta temporada, tentando deixar o elenco robusto para disputar a Série C e lutar por uma das quatro vagas de volta à Segundona. Jean é o quinto jogador que o CSA trouxe para atuar no ataque, sendo a solução depois de Ray Vanegas não fechar acordo.

Outro espaço a ser preenchido e observado pelos dirigentes é a cabeça de área do Marujo. Mesmo que Bruno Matias e Guilherme Rend tenham se encaixado bem como titulares, há a contratação também do volante William Oliveira, que defendeu o Sport e tinha contrato no Ceará, mas atualmente estava sem clube.

Na semana do clássico contra o CRB, a equipe retornou aos treinamentos para o jogo de sábado (28) à tarde, às 16h no Trapichão pelo certame estadual.

O técnico Roberto Fonseca mostrou-se satisfeito com o desempenho do time no jogo contra o Murici, mas considera que é preciso evolução da equipe, principalmente diante do arquirival CRB.

“Temos que agradecer a Deus por conseguir fazer o placar no primeiro tempo e não trocarmos pelo jogo que iremos fazer, mas pela sequência que estamos fazendo. Nós estamos jogando a cada três, quatro dias, se eu não engano, é o quinto, sexto jogo nosso, então realmente é uma sequência muito grande. Hoje é dia 24, desde o dia 05, 19 dias, 05 jogos”, reclamou o técnico azulino.

Fonseca vai intensificar os treinamentos nesses dois dias que antecedem o clássico e analisar quais os jogadores que estão aptos a atuar. “- A importância era a vitória, pra nós fazermos gols, nós tínhamos feito gol apenas na primeira partida e, em compensação, nós olhamos o contrário: tem três ou quatro jogos também não perdemos. Então tem que olhar. Depende o ângulo que você olha né? Tem gente que sempre olha o ângulo ruim, outros olham o ângulo bom”, afirmou.

O destaque do jogo passado foi o zagueiro Thales pelo golaço marcado, depois de driblar quatro marcadores para tocar para o fundo da rede, consolidando a vitória azulina.