Esportes

CSA deve poupar jogadores na estreia

Com três atletas no Departamento Médico, técnico Roberto Fonseca deve fazer improvisações no jogo contra o CSE

Por Tribuna Independente 13/01/2023 06h35 - Atualizado em 13/01/2023 18h47
CSA deve poupar jogadores na estreia
Fonseca apresenta aos jogadores esquema tático que gostaria de aplicar na estreia do Campeonato Alagoano - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Encerrados os treinamentos, o CSA está pronto para a estreia no campeonato alagoano, neste sábado (14), quando o time azulino enfrentará o CSE, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O elenco viaja hoje para Arapiraca, onde ficará concentrado para o primeiro confronto do Campeonato Alagoano de Futebol.

O comando técnico do Azulão finalizou as atividades na tarde de ontem no Centro de Treinamento Nelson Feijó, mas a esclação ainda não foi definida pelo técnico Roberto Fonseca. O que se sabe é que três jogadores que vinham sendo relacionados nos dois primeiros jogos da temporada, desfalcarão o time por estarem sob os cuidados do Departamento Médico: o atacante Robinho, que sentiu um desconforo na musculatura no jogo contra o Potiguar, pouco tempo depois de abrir o placar;o lateral-esquerdo, Anderson Pará que sente dores musculares e o goleiro Fintelman que sofreu uma contusão na mão esquerda. Os laterais Ernandes e Cedric se recuperam de cirurgia e são acompanhados pelo setor médico azulino.

Cedric completa oito meses da realização da cirurgia no próximo dia 21, já Ernandes completou seis meses. Ambos possuem um prazo final de retorno de nove meses e seguem trabalhando diariamente no CT com o acompanhamento da equipe médica do clube.

No entanto, as contusões não são preocupações para o técnico Roberto Fonseca que ainda não definiu o time ideal para começar jogando. Nos dois últimos jogos, Fonseca fez modificações nos setores de meio-de-campo e ataque pelo fato de os jogadores serem decisivo.A opção do treinador pode ser com: Paulo Ricardo.

Ramires pode ser o substituto de Pará na lateral-esquerda.

O zagueiro Xandão que passa a terceira temporada no Azulão disse estar muito feliz em voltar e com vitórias. Sobre a estreia, ele afirma ver dificuldade porque o adversário tem meses de preparação, porque conhece a equipe e também o treinador do CSE, Oliveira Canindé.

“ Na verdade não é ideal para ninguém começar a temporada com duas eliminatórias. É como trocar o pneu com o carro andando.Mas nossa equipe vem trabalhando para isso. O foco é total e confiança no trabalho do professor”, declarou o defensor azulino.

É possível que o técnico Roberto Fonseca deva poupar alguns jogadores, porque na próxima semana terá pela frente o ASA de Arapiraca.

Eleição

O Conselho Deliberativo do CSA deve publicar um novo edital de convocação para eleição de escolha da nova diretoria.O pleito estava previsto para esta quinta-feira(12), mas por falta de chapas inscritas pode ser adiado.

Atualmente, a presidente do Conselho Deliberativa, Míriam Torres assume interinamente a presidência do clube e Rafael Tenório ocupa a presidência do Conselho Deliberativo de onde estava afastado devido a compromissos políticos.

A falta de chapa demonstra o nível da crise que se instalou no clube, desde o decesso do time da série B para a C em 2022. O então presidente, foi pressionado a pedir renúncia e, com ele todos os demais diretores pediram afastamento,