Esportes
CRB libera todo o elenco para as festividades de Natal e Ano Novo
No planejamento do CRB, esta semana será de descanso recuperativo. O grupo está liberado para passar as festas de Natal e Réveillon com seus familiares. A reapresentação oficial acontece na próxima segunda-feira, dia 2, com o embarque para o CT do Retrô em Pernambuco. A primeira parte da pré-temporada, que foi iniciada no dia 13 no CT Presidente Marcos Barbosa, foi concluída com sucesso na última sexta-feira (23), segundo o supervisor Marcos Lima Verde.
Os atletas comandados pelo técnico Umberto Louzer fizeram treinos em horário integral, além de exames médicos e físicos.
“Iniciamos a pré-temporada com as avaliações médicas, odontológicas, da fisioterapia e as avaliações físicas, para termos um real diagnóstico do condicionamento dos atletas. A partir daí, iniciamos os treinamentos físicos, técnicos e táticos, com o intuito de readaptar os atletas o mais rapidamente possível. Os treinos iniciaram muito bem, com um nível de condicionamento bom por parte dos atletas, o que permitiu com que a comissão pudesse realizar os treinamentos buscando extrair o máximo dos atletas”, explicou o fisiologista Vitor Amorim.
O profissional do departamento médico do CRB, ainda justifica a escolha acertada da diretoria em antecipar o início da pré-temporada, “Ao término da Série B 2022 os jogadores tiveram aproximadamente 37 dias de férias, se fôssemos iniciar a temporada apenas em 2023, o período de inatividade dos atletas seria muito longo, beirando os 60 dias. Diante disto, o clube decidiu antecipar o retorno para 13 de dezembro para que os atletas pudessem se readaptar a carga de treino o mais breve possível”.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT