Esportes

UDA e Acauã consolidam rivalidade e voltam a decidir título da Copa Rainha Marta

Equipes vem reafirmando o posto de melhores equipes femininas em Alagoas

Por Assessoria 25/11/2022 16h18
UDA e Acauã consolidam rivalidade e voltam a decidir título da Copa Rainha Marta
Final acontece neste sábado (26) - Foto: Assessoria

O futebol feminino tem uma rivalidade consolidada em Alagoas. Neste sábado (26), às 08h30, no Estádio Universitário, na Ufal, União Desportiva Alagoana (UDA) e Acauã disputam a grande final da 7ª edição da Copa Rainha Marta de Futebol Feminino, competição essa organizada pelo Governo de Alagoas através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Nos últimos anos, as duas equipes decidiram cinco títulos, sendo três da Copa Rainha Marta e dois do Campeonato Alagoano de Futebol Feminino e em todas elas, a UDA levou a melhor sobre a equipe do Acauã.

Ata chegar até essa decisão, as duas equipes da capital venceram as equipes do interior do Estado. Nas semifinais, a UDA venceu o Capelinha da cidade de Capela, enquanto o Acauã venceu o Canoense da cidade de Lagoa da Canoa.

Diante de uma decisão que atrai olhares de todos os amantes do futebol feminino e do esporte em geral, em razão da rivalidade e qualidade das atletas, o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destaca mais uma conclusão de competição.

“Vamos concluir mais uma grande competição com chave de ouro. A cada ano que passa o nível cresce, descentralizamos a disputa, reunindo equipes de todo Estado e nesta final, chegaram as melhores equipes do futebol alagoano. Agradeço a parceria e todos e parabenizo pelo desempenho de cada equipe na Copa Rainha Marta, em especial as finalistas UDA e Acauã”, afirmou.

A primeira edição da Copa Rainha Marta foi realizada em 2015, com apenas oito equipes. Este ano já é considerada a maior destes sete anos, reunindo 30 equipes de todas as regiões do Estado, proporcionando esporte e oportunidades para 600 atletas.