Esportes

VÍDEO: Richarlison treinou voleio antes da Copa - e teve quem não acreditasse em gol assim no jogo

"No treino é fácil" e "Quero ver isso no jogo" foram alguns dos comentários feitos no vídeo que mostra o atacante treinando jogada idêntica à que definiu a vitória do Brasil contra a Sérvia

Por Ivan Longo com Revista Fórum 25/11/2022 06h27
VÍDEO: Richarlison treinou voleio antes da Copa - e teve quem não acreditasse em gol assim no jogo
Richarlison treinou voleio antes de marcar gol antológico na Copa - Foto: Reprodução/Divulgação CBF

O segundo gol feito por Richarlison na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, contra a Sérvia, já é considerado um dos mais bonitos já registrados no torneio global. O atacante fez uma jogada antológica ao receber uma bola aérea dentro da grande área, dominar com o pé esquerdo, girar o corpo e bater com o pé direito, estufando a rede e garantindo a vitória brasileira.

Este tipo de lance é chamado de voleio e foi muito treinado por Richarlison antes da Copa. Vídeo divulgado pelo perfil do programa Globo Esporte nas redes sociais mostra o atacante treinando a jogada quase idêntica à que que definiu a vitória da Seleção Brasileira contra a Sérvia mais de uma semana antes da partida.

Quando o registro foi divulgado, no entanto, muitos usuários das redes sociais não acreditavam que o camisa 9 conseguiria concretizar o lance com um gol em um jogo da Copa. "No treino é fácil" e "quero ver isso no jogo" eram alguns entre os inúmeros comentários neste sentido.

Assista abaixo ao vídeo do treino e ao registro do gol contra a Sérvia