Esportes

"Encontro de Saberes'', evento de capoeira terá troca de graduações e shows culturais

Por Assessoria 23/11/2022 09h44 - Atualizado em 23/11/2022 10h33
'Encontro de Saberes'', evento de capoeira terá troca de graduações e shows culturais
Estarão presentes mestres, contramestre, mestrandos e professores de capoeira de vários outros grupos, no total de 30 convidados - Foto: Divulgação

A primeira edição do "Encontro de Saberes", organizado pela Associação Cultural Desportiva Capoeira Essência, acontece neste domingo, 27 de novembro, em Maceió. O evento vai ser realizado no anexo do Teatro Deodoro, na Rua Barão de Maceió, no Centro, com o começo programado para às 8h da manhã.

Na parte inicial do evento, a organização vai promover um campeonato com capoeiristas, até às 11h. Em seguida, no período da tarde, a partir das 13h30, o Encontro de Saberes terá o batizado, a troca de graduações, shows culturais com atrações artísticas e muito mais. A previsão é de que o evento seja encerrado às 18h.

Neste ano, alunos de todos os polos do grupo Essência, em Maceió e do interior, estarão reunidos. São eles: Polo Pontal da Barra, Polo Barra de São Miguel, Polo Porto de Pedras, Polo Capuchinhos, Polo Guilherme Brandão (Reginaldo), e Polo Tavares Bastos. Aproximadamente 180 alunos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, são esperados no evento.

Estarão presentes mestres, contramestre, mestrandos e professores de capoeira de vários outros grupos, no total de 30 convidados.

O público interessado em acompanhar o encontro tem a entrada gratuita garantida, já que o evento vai ser aberto para a população.

Foto: Divulgação