Esportes

FAF confirma tabela, mas estádios de Alagoas ainda não têm laudos

Por Tribuna Independente 15/11/2022 08h13 - Atualizado em 15/11/2022 09h47
FAF confirma tabela, mas estádios de Alagoas ainda não têm laudos
Primeiro clássico CSA e CRB de 2023 deve acontecer em 25 de janeiro - Foto: Assessoria

A Federação Alagoana divulgou a tabela do campeonato estadual de 2023, mas sem os locais dos jogos. Na primeira rodada, marcada para 11 de janeiro, o CRB recebe o Cruzeiro de Arapiraca, o CSE duela com o CSA, o ASA encara o Coruripe e o Murici joga contra o Aliança. A FAF precisa dos laudos de todos os estádios, e as vistorias devem iniciar no mês de dezembro. No próximo ano, as datas de algumas rodadas também podem mudar em razão de partidas dos times alagoanos na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

Na primeira fase, os oito times se enfrentam em turno único e os quatro melhores avançam para os mata-matas da semifinal. O último colocado será rebaixado para a Segunda Divisão.

O primeiro clássico de 2023 está marcado para a segunda rodada, entre CSA e ASA, no Rei Pelé. Rivais da capital, azulinos e regatianos se enfrentam na quarta rodada, no final de janeiro (dia 25 ou 28), com mando de campo do CRB. Na quinta rodada, o ASA recebe o CRB em Arapiraca.

O término da primeira fase está previsto para 25 de fevereiro. Mais para frente, a decisão do Alagoano está marcada para 8 de abril. Antes, a previsão da federação era para o campeonato acabar em 9 de abril, um domingo, mas a data mudou para sábado.

A seletiva para a terceira vaga na Copa do Brasil será disputada nos dias 2 e de 5 abril entre o campeão da Copa Alagoas e o terceiro colocado do estadual.