Esportes

Prefeitura elimina depósito de lixo no Vale do Reginaldo e transforma espaço numa quadra de futevôlei

Iniciativa está dentro do projeto Operação Via Bela, uma ação contínua de revitalização de locais nas comunidades

Por Secom Maceió 13/11/2022 10h04 - Atualizado em 13/11/2022 11h31
Prefeitura elimina depósito de lixo no Vale do Reginaldo e transforma espaço numa quadra de futevôlei
Comunidade do Vale do Reginaldo conta com espaço para futevôlei - Foto: Alisson Frazão/ Secom Maceió

Moradores do Vale do Reginaldo conquistaram mais um espaço revitalizado pela Prefeitura de Maceió na comunidade. Até pouco tempo, o local era utilizado como depósito de lixo, foi transformado em uma quadra de futevôlei e já proporciona qualidade de vida, diversão e lazer.

Para Rian Pablo, de 16 anos, que foi o vencedor do campeonato de futevôlei idealizado Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito, a iniciativa do Município lhe abriu oportunidades.

“Estou muito feliz porque representei a minha comunidade e conheci novas pessoas. No dia da partida, o treinador de outro time me chamou para jogar na praia e me aconselhou a não desistir dos meus sonhos. Nós queremos mais campeonatos para mostrar que somos unidos e podemos conseguir várias oportunidades através do esporte”, disse com o troféu em mãos.

De acordo com o gerente de Zeladoria, da Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito, Carlos Eduardo, os trabalhos no Reginaldo acontecem diariamente e a nova quadra também vai estimular a prática de atividade física para os jovens.

“Aqui tinha muito entulho, mato e pocilgas, por isso a garotada estava parada. É gratificante ver o trabalho da Prefeitura de Maceió por aqui. Além desses espaços de lazer já temos ruas asfaltadas, parquinhos, Wi-Fi grátis e luz de led, e a próxima entrega será a da academia ao ar livre”, destaca.

Arthur de Araújo mora há 14 anos no Vale do Reginaldo e também esteve no campeonato. Ele conta que não jogava há um tempo porque o mau cheiro sempre atrapalhava a diversão dele e de seus amigos.

“Quando eu ia, ficava bem pouco porque não aguentava a sujeira e sempre tinha porcos passeando por aqui. No dia que vi a reforma fiquei ansioso para voltar, depois me falaram do campeonato e nem pensei em não participar. Foi uma experiência boa, nunca tinha ido a um jogo assim, me sinto bem depois que fizeram essa quadra, a comunidade toda está alegre”, diz.

Vale revitalizado – O Vale do Reginaldo tem recebido, de forma contínua, investimentos da Prefeitura de Maceió. A reestruturação do local ocorre dentro do projeto Operação Via Bela, uma ação conjunta da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Infraestrutura, Superintendência de Iluminação Pública, Superintendência de Transporte e Trânsito, Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social e o Gabinete do Prefeito.

Essas obras atuam de maneira permanente no Reginaldo e na orla lagunar, entregando pavimentação nas ruas, novas passarelas que ficam sobre o riacho salgadinho, coleta de lixo intensificada e uma força-tarefa para recapeamento de vias, limpeza de galerias, jardinagem, pintura e outros serviços.