Esportes

Copa do Mundo anima vendas em Arapiraca

Há expectativa positiva no comércio local, pois mesmo período tem Black Friday e pagamento do décimo terceiro salário

Por Davi Salsa com Tribuna Independente 10/11/2022 06h38 - Atualizado em 10/11/2022 17h48
Copa do Mundo anima vendas em Arapiraca
Lojistas da capital do Agreste alagoano esperam aumento nas vendas de vestuário esportivo e também de aparelhos de televisão para a Copa - Foto: Carlos Magno / cortesia

Faltam 11 dias para o início da Copa do Mundo de Futebol no Catar, país localizado no Oriente Médio.

O evento esportivo chama a atenção de milhões de pessoas em todas as partes do mundo e, também no Brasil.

Na cidade de Arapiraca, os comerciantes locais acreditam que o evento vai incrementar o movimento financeiro nos diversos setores, a exemplo de lojas de vestuário, vendas de material esportivo e na venda de televisores e outros aparelhos eletrônicos.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), empresário Wilton Malta, a Copa do Mundo é um evento que incrementa as vendas e a movimentação de pessoas, principalmente no setor de bares e restaurantes.

“No comércio, é esperado o aumento nas vendas de aparelhos de TV e também um pouco de vestuário esportivo. Na verdade, o que vai dar impulso às vendas é que a Copa cai no mesmo período da Black Friday, pagamento de décimo terceiro salário, proximidade de fim de ano. Essa mistura é que anima os consumidores e aumenta o movimento nas lojas”, explica.

Em relação ao funcionamento no horário dos jogos, Wilton Malta diz que o sindicato está fazendo uma pesquisa junto aos empresários para saber se eles vão manter suas empresas abertas na hora das partidas da seleção brasileira.

“Para que eles próprios possam se guiar e definir como farão as mudanças, porque os jogos, na primeira fase, acontecem no meio da tarde, nós, enquanto sindicato, não vamos definir orientação. Cada empresa pode fazer como achar melhor”, acrescenta o presidente do Sindilojas de Arapiraca.