Esportes

CSA aumenta esperança de permanência na Série B e terá força máxima

Por Redação 29/10/2022 12h50 - Atualizado em 30/10/2022 15h45
CSA aumenta esperança de permanência na Série B e terá força máxima
CSA terá longo período de treinamentos até a viagem para Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Tudo deu certo. O CSA venceu, o Cruzeiro venceu, e o Azulão está fora da zona de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A briga do Azulão é direta com o Novorizontino. As probabilidades ainda são desfavoráveis, pois o time marujo encara o Cruzeiro no Mineirão dia 6 de novembro. Na mesma data, o time paulista vai até Ponta Grossa enfrentar o rebaixado Operário-PR, e os donos da casa já estão em clima de despedida, pois mandaram muitos jogadores embora e também a comissão técnica.

No portal ChanceDeGol, a porcentagem do CSA cair está em 40%. Já do Novorizontino é 57%. O portal InfoBola aponta 69% para o time paulista e 30% para o Azulão. Em campo, a delegação treina em Maceió até sexta-feira, quando concentra em Belo Horizonte e treina no CT do América-MG. O técnico Adriano Rodrigues conta com o retorno do meia Gabriel para o jogo decisivo contra o Cruzeiro. O jogador cumpriu suspensão contra o Vila Nova e deve voltar à equipe no lugar de Lucas Lourenço. Na coletiva, Adriano não cravou que terá à disposição o zagueiro Werley e o atacante Lucas Barcelos. Os dois ainda se recuperam de lesão e não foram relacionados para os últimos jogos. Barcelos, por outro lado, está em fase mais adiantada de transição.

“Estamos vivendo o dia a dia do clube, com o departamento médico, com os responsáveis, e eles passam o feedback antes e depois dos treinos. Vamos ver a evolução deles no dia a dia. O Lucas está numa evolução diária, e a gente vai tomar essa decisão na lista final”.

Adriano também fez um discurso otimista. Confia na permanência do time, até porque o CSA chega à última rodada fora do Z-4, com 42 pontos.

“A alegria retornou com as vitórias, e a confiança também. Tivemos várias partidas em que a gente jogou bem e não conseguiu sustentar o resultado. Sabíamos que tínhamos duas finais, primeiro com a Ponte Preta e depois contra o Villa Nova e, graças a Deus, conseguimos sair na frente e sustentar o resultado”.

O técnico do CSA também está de olho no Cruzeiro. Campeão antecipado da Série B, o time vem sendo escalado com uma formação mista, para testar garotos, mas a tendência é que o técnico Paulo Pezzolano coloque a força máxima na última partida.

“Estamos analisando o Cruzeiro, principalmente quando joga dentro de casa. Eles têm um padrão definido, um modelo de jogo que deu bastante resultado e a gente vai procurar estudar para anular os pontos fortes”.

Última rodada (6/11)

18h30 CRB x Bahia

18h30 Criciúma x Tombense

18h30 Cruzeiro x CSA

18h30 Grêmio x Brusque

18h30 Guarani x Chapecoense

18h30 Ituano x Vasco

18h30 Náutico x Ponte Preta

18h30 Operário x Novorizontino

18h30 Sampaio Corrêa x Londrina

18h30 Vila Nova x Sport







Bruno Martins - Trib