Esportes

CSA joga em casa pela sobrevivência; CRB cumpre tabela

Clubes alagoanos estão vivendo momento diferentes nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B

Por Tribuna Independente 25/10/2022 06h48 - Atualizado em 25/10/2022 16h21
CSA joga em casa pela sobrevivência; CRB cumpre tabela
Rodrigo Rodrigues no CSA e Anselmo Ramon no CRB são esperanças de gol dos torcedores hoje - Foto: Assessoria

Quais os objetivos de Brusque e CRB? Um está rebaixado. Outro não aspira nada na Série B. O duelo desta terça (25) às 19h terá em campo um amistoso de luxo. O técnico Daniel Paulista não pensa assim. Quer o Galo ofensivo e buscando o número maior de pontos para terminar a competição na primeira página da tabela.

Para o confronto no Estádio Augusto Bauer, pela 37ª rodada, Paulista não vai poder contar com o volante Claudinei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O CRB ainda tem uma lista de nove jogadores pendurados com dois amarelos, o lateral Raul Prata, o meia Bruninho, os zagueiros Diego Ivo, Gilvan e Iago Mendonça, os volantes Jalysson, Marthã e Yago e o atacante Emerson. A delegação embarcou para Santa Catarina no domingo e treinou ontem na cidade de Brusque.

Com 49 pontos, o CRB é o 10º colocado na Série B. Além de enfrentar o Brusque, o time joga contra o Bahia na última rodada da Série B, dia 6 de novembro.

“Na quarta-feira (26), pela manhã, sairemos com destino a Maceió. Esperamos sair de lá e concluir realmente essa logística do ano, essa viagem, com chave de ouro, fechando bonito, com grande resultado pra coroar todo o trabalho”, explicou Supervisor de futebol do clube, Marcos Lima Verde.

Como visitante, o Regatas perdeu para o Guarani no último jogo. Longe de Maceió o Galo tem o 8º melhor aproveitamento do torneio. Com uma campanha de cinco vitórias, dois empates e 11 derrotas, além de 14 gols marcados e 28 sofridos.

AZULÃO

O pulso ainda pulsa. O CSA tem remotas chances de escapar do rebaixamento. Mas tem. Por isso a esperança do torcedor e do time para uma vitória nesta terça, às 21h30, contra o Vila Nova no estádio Rei Pelé. O Azulão tem uma baixa certa para o jogo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel desfalca a equipe. Gabriel Tonini, Ferreira e Lucas Lourenço brigam pela posição.

A tendência é que Adriano Rodrigues mantenha a base que derrotou a Ponte Preta, em Campinas. O CSA deve iniciar a partida com: Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel Tonini (Ferreira ou Lucas Lourenço), Yann Rolim e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

O lateral Lucas Marques e o atacante John Mercado cumpriram suspensão na rodada passada e ficam à disposição. O clube não informou o quadro do zagueiro Werley e do atacante Lucas Barcelos, que tratam de lesões musculares. Com 39 pontos, o CSA ocupa o 17º lugar na classificação e, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, tem 84% de risco de rebaixamento. O Vila Nova, com 46, é o 12º e tem garantida a permanência na Série B.