Esportes

Ponte Preta recebe o CSA em Campinas

Azulão ainda luta para evitar rebaixamento, enquanto Macaca apenas cumpre tabela no restante do Brasileiro da Série B

Por Tribuna Independente 20/10/2022 06h59
Ponte Preta recebe o CSA em Campinas
CSA perdeu de 1x0 para a Ponte Preta no primeiro turno em partida disputada no Estádio Rei Pelé - Foto: Assessoria

Com 45 pontos e sem risco de rebaixamento, a Ponte Preta aparece na 11ª colocação da Série B. O CSA abre o Z4, com 36 pontos, e precisa vencer a qualquer custo o duelo desta quinta (20), às 21h30, no Moisés Lucarelli. O jogo válido pela 36ª rodada ainda não dará um rumo final ao Azulão em caso de derrota. Mas os números são alarmantes.

O CSA encerrou os trabalhos em Maceió e viajou nesta quarta (19) para Campinas. O técnico Adriano Rodrigues, escolhido para conduzir o time nas últimas três rodadas, comandou o treino no Nelsão e já tem uma base para entrar em campo hoje. Segundo o treinador, o atacante Lucas Barcelos e o zagueiro Werley continuam se recuperando de lesão e não viajaram.
Outras baixas são o volante Giva Santos, que sentiu o ombro, e o lateral Lucas Marques, suspenso pelo terceiro amarelo.

Nesta quarta, o grupo ainda treinou em Campinas, no CT do Guarani. O comandante interino tenta fortalecer o lado psicológico dos atletas para vencer uma etapa de cada vez. Por conta do empate do Novorizontino na última terça-feira (18), o CSA não pode ser rebaixamento matematicamente agora.

Faltam ainda três rodadas, e o CSA precisa vencer a Ponte, o Vila Nova, no Rei Pelé, e o Cruzeiro, em Belo Horizonte para não cair. Adriano não teve tempo para fazer mudanças profundas no time de Roberto Fernandes. Assim, a base vai ser mantida para quinta. Uma possível formação tem: Marcelo Carné; Jonathan (Igor), Guilherme Paraíba, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Yann Rolim (Ferreira ou Rogério) e Lourenço; Osvaldo e Elton.

MACACA

O técnico Hélio dos Anjos contará com o retorno de três jogadores que estavam suspensos: o goleiro Caíque França, o lateral-direito Igor Formiga e o meia Wallisson. Luan, Norberto e Wesley Fraga foram os respectivos substitutos no 0 a 0 em Minas Gerais.

Quem também ficou fora da partida contra o Tombense foi o atacante Lucca. Ele foi preservado por conta de desgaste muscular. A presença dele diante do CSA ainda não é certa. Sem Lucca, o time teve Ribamar no comando do ataque. O meia Fessin, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, provavelmente continuará como desfalque. A Macaca não tem jogador suspenso para o confronto.