Esportes

CRB toma gol no final da partida e perde para o Guarani em Campinas

Bugre venceu e ficou muito próximo de garantir a permanência na Série B

Por Júnior de Melo - Editor de Esportes 11/10/2022 22h55
CRB toma gol no final da partida e perde para o Guarani em Campinas
CRB não conseguiu segurar o Guarani - Foto: Thomaz Marostegan / Guarani

Não era noite do Galo. O Guarani finalizou muito o jogo todo e foi premiado com um gol no final da partida para bater o CRB por 1x0 na noite de ontem, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, garantindo a permanência do Bugre na divisão.

A vantagem no momento é de 8 pontos para o CSA, primeiro time dentro do Z4, com um jogo a mais. O jogo interessava ao Azulão, que poderia colocar mais um clube na briga do rebaixamento.

Na primeira etapa, o Guarani finalizou 14 vezes, 5 delas em direção ao gol. Na melhor delas, aos 40 minutos, Isaque buscou o ângulo e o goleiro Diogo Silva fez grande defesa. O Guarani começou em cima. Aos quatro minutos, Giovanni Augusto levantou na segunda trave e Yuri Taque fez uma acrobacia para finalizar. Errou o alvo por pouco. Aos 20 minutos, Bruninho achou Anselmo Ramon na área, e o centroavante do CRB perdeu a oportunidade. Ele limpou a marcação, mas bateu fraco.

A resposta do Bugre veio aos 24. Isaque bateu de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora. O CRB melhorou um pouco e ainda criou uma chance com Fabinho, que finalizou para fora. Bruno José teve duas chances para o Guarani na sequência, entre os 36 e 38, mas não acertou o alvo. Aos 41, Isaque pegou uma sobra na área e bateu na gaveta. O goleiro do CRB se esticou todo e fez um milagre. Na etapa final, o ritmo do jogo caiu. Aos 28 minutos, Richard Rios acertou o gol em chute de fora da área, mas o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima assinalou toque de mão quando o volante dominou a bola.

A insistência do colombiano deu certo aos 42. Jamerson cruzou da esquerda e encontrou Rios dentro da área, para desviar de cabeça e marcar o gol da vitória.

O Bugre foi a 44 pontos e volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o campeão Cruzeiro às 21h30 em Belo Horizonte/MG. Já o Regatas só joga no dia 20/10, em Maceió no Estádio Rei Pelé contra o Operário.

Confira os melhores momentos: