Esportes

Em duelo da parte de baixo da tabela, Chapecoense e Operário empatam

Resultado foi bom para o CSA já que os paranaenses não se aproximaram e os catarinenses não desgarraram na briga contra o rebaixamento

Por globoesporte 08/10/2022 14h06 - Atualizado em 08/10/2022 14h38
Em duelo da parte de baixo da tabela, Chapecoense e Operário empatam
Operário perdeu chance de vencer mesmo com um jogador a mais em boa parte da partida - Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

O Operário-PR ficou no empate com a Chapecoense, nesta manhã de sábado (8), em Chapecó. Perotti abriu o placar para a Chape, e Ricardinho igualou para o Fantasma. O duelo abriu os jogos do dia pela 34ª rodada da Série B. O resultado foi bom para o CSA que disputa com os dois clubes a briga contra o rebaixamento.

O Alvinegro jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a mais. Porém, pecou nas finalizações e não conseguiu a virada no placar.

O resultado de pouco ajuda o time paranaense. O Operário-PR é o 18º, com 32 pontos e está a quatro de distância da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Agora, faltam quatro rodadas para o fim do campeonato.

Chapecoense superior, reta final movimentada no primeiro tempo

A Chapecoense começou o jogo na pressão. Logo de cara, Willian Popp recebeu bom passe na área e finalizou cruzado. A bola passou muito perto do gol.

Já o Operário-PR procurou jogar no contra-ataque, mas deixou espaços para o adversário atacar não encaixou suas jogadas no sistema ofensivo. Uma atuação abaixo do esperado.

A partida ganhou em emoção na reta final. Aos 42 minutos, após grande defesa de Vanderlei, a Chape saiu na frente. Em cobrança de escanteio, Pablo desviou no primeiro pau, e Perotti, livre, finalizou para marcar.

O Fantasma não sentiu o gol e empatou na jogada seguinte. Em jogada trabalhada, Júnior Brandão recebeu no ataque e ajeitou para Ricardinho. Da entrada da área, o volante acertou um bonito chute no canto do gol e deixou tudo igual no primeiro tempo.

Expulsão e chances perdidas

O segundo tempo voltou eletrizante. Com menos de 30 segundos, o volante Pablo Oliveira fez uma falta mais forte, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Fantasma quase virou o jogo na sequência. Felipe Garcia arriscou de fora da área e tirou tinta da trave.

A superioridade numérica fez Matheus Costa sacar um zagueiro e investir na entrada de um atacante. No entanto, foi a Chapecoense que se manteve com a posse no campo de ataque.

Aos poucos, o Alvinegro cresceu na partida e chegou mais ao ataque, mas sem caprichar nas finalizações, deixando escapar a possibilidade de acabar com um jejum de seis jogos sem vencer.

O Operário-PR volta a campo contra o Brusque, na quinta-feira, às 21h30, em Ponta Grossa. O duelo é válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro.

Confira os melhores momentos:

Agenda do Operário-PR

Operário-PR x Brusque: 13/10, quinta, 21h30 - Germano Krüger

CRB x Operário-PR: 18/10, terça, 21h30 - Rei Pelé

Sport x Operário-PR: 28/10, sexta, 19h - Ilha do Retiro

Operário-PR x Brusque: 06/11, domingo, 18h30 - Germano Krüger