Esportes

CRB vence a Chapecoense no Rei Pelé e está próximo de garantir permanência

Em jogo com lei do ex para os dois lados, Anselmo Ramon fez os dois gols do Galo e Xandão descontou para os catarinenses

Por Júnior de Melo - Editor de Esportes 04/10/2022 22h41
CRB vence a Chapecoense no Rei Pelé e está próximo de garantir permanência
Galo venceu a Chape por 2x1 em Maceió - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Jogando no Estádio Rei Pelé, a equipe do CRB fez valer o mando de campo e venceu a Chapecoense pelo placar de 2x1. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Anselmo Ramon ainda no primeiro tempo e outro no segundo. Com a vitória, o Galo chegou a 43 pontos e ficou mais perto de garantir a vaga na Série B na próxima temporada. O adversário catarinense segue brigando para evitar o rebaixamento. A Chape fez o dela com Xandão, no segundo tempo. Detalhe: o time catarinense ainda perdeu uma penalidade, pois Diogo Silva defendeu, na 1ª etapa.

O CRB começou mal, errando muitos passes e a Chape seguia melhor, com o duelo passando dos 5 minutos. O Galo arriscou, com seu primeiro ataque, quando Longuine chutou forte, de fora da área, mas o goleiro defendeu e livrou a Chape, aos 9 minutos. O CRB teve sua chance de abrir o placar quando o árbitro assinalou uma penalidade. No lance, os jogadores do Galo reclamaram de um possível toque da defesa da Chape, o árbitro revisou a jogada no VAR e confirmou o pênalti.

Aos 14 minutos, Anselmo Ramon cobrou e guardou no fundo da rede, no ângulo. O goleiro ainda foi na bola, mas não teve jeito, estava aberto o placar no Rei Pelé: 1 a 0. Detalhe: Anselmo Ramon fez valer a lei do ex, uma vez que ele já vestiu a camisa da Chapecoense.

Diferentemente da etapa inicial, o CRB começou o segundo tempo jogando melhor. Chegando aos 5 minutos, a partida, no entanto, seguia sem perigo, sem chances de gol dos dois lados. Mas, aos 10 minutos, o Galo, que tinha melhorado a marcação, chegou ao segundo gol. De novo com o artilheiro Anselmo Ramon. Ele pegou de primeira o passe de Gum e fez um golaço, estufando a rede do goleiro Saulo: 2 a 0.

Aos 31 minutos, a Chape diminuiu a vantagem do CRB no placar, com um gol de Xandão. Ele subiu na segunda trave e cabeceou com força, após a cobrança de escanteio de Thomás, fazendo um golaço: 2 a 1. Outra lei do ex na partida, uma vez que Xandão já jogou no time regatiano.

AGENDA

Na próxima rodada o CRB vai até o interior de Minas Gerais encarar a equipe da Tombense no sábado. A Chapecoense terá um confronto direto contra o rebaixamento em casa diante do Operário-PR também no sábado.

Confira os melhores momentos: