Esportes

CSA e Guarani têm duelo de risco para evitar rebaixamento

Clubes possuem mesma pontuação na tabela de classificação da Série B e precisam desesperadamente conseguir a vitória

Por Tribuna Independente 30/09/2022 07h44
CSA e Guarani têm duelo de risco para evitar rebaixamento
No primeiro turno, CSA e Guarani empataram em 0x0 jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa - Foto: Assessoria

O Estádio Rei Pelé estará completamento lotado nesta sexta-feira. Essa é a promessa do torcedor do CSA, que tem o compromisso de incentivar o time hoje às 19h contra o Guarani, em jogo que vale pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um verdadeiro jogo de seis pontos. Ambos estão com 35 na tabela e brigam para evitar o rebaixamento. E a situação de ambiente também é bem parecida pois tanto o Azulão como o Bugre estão vindo de vitórias na última rodada. No primeiro turno, Guarani e CSA se enfrentaram pela 13ª rodada. O jogo terminou empatado por 0 a 0 e foi disputado em 16 de junho, no Brinco de Ouro, em Campinas.

O Bugre busca manter o retrospecto positivo enfrentando o time marujo. Na segundo o portal oGOL, Guarani e CSA se enfrentaram em 12 partidas, com oito vitórias do Bugre, três empates e um triunfo do Azulão. Em Maceió, foram seis jogos, com três resultados favoráveis ao Alviverde, dois empates e um triunfo do Azulão.

AZULÃO

O goleiro Marcelo Carné volta após cumprir suspensão. Os demais titulares devem ser os mesmos que venceram a Tombense. O técnico Roberto Fernandes aprovou o desempenho do time e acredita em mais uma vitória. O meia Yann Rolim, do CSA, falou sobre a importância de o grupo vencer o Guarani. “É um jogo de grande importância para os dois lados. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. É vencer ou vencer para continuar vivo na competição e para, quem sabe, ficarmos mais próximos de deixar o Z4. É um dos jogos mais importantes do ano”.

Ainda de acordo com o atleta, o grupo está focado em evoluir na reta final da temporada. “Nossa ideia é fazer uma boa sequência agora para terminarmos o ano com o clube garantido na Série B. Temos que lutar muito para encerrarmos 2022 com esse objetivo alcançado”.

BUGRE

O Guarani tem importantes reforços para o confronto hoje. Desfalque na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2x0, por causa de uma lesão muscular na coxa, o zagueiro Derlan foi liberado pelo departamento médico e voltou aos treinos com o elenco. Titular absoluto, Derlan volta a atuar ao lado de João Victor no lugar de Ronaldo Alves, que foi seu substituto contra o Sampaio Corrêa e não viajou porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Outro reforço é Giovanni Augusto. Principal jogador do Guarani, com dois gols e quatro assistências, o camisa 10 cumpriu suspensão automática na última rodada pela expulsão contra o Operário e retorna pendurado com dois amarelos. Além do meia, outros dez jogadores estão pendurados: Maurício Kozlinski, Diogo Mateus, Lucas Ramon, João Victor, Jamerson, Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Silas, Eduardo Person e Nicolas Careca.

NO APITO

O duelo terá arbitragem do Rio Grande Sul. Jean Pierre Gonçalves Lima apita o jogo. Os assistentes serão Lúcio Beiersdorf Flor e Luiza Naujorks Reis. O árbitro de vídeo (VAR) será Daniel Nobre Bins (RS), que é do quadro FIFA. Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira, de Minas Gerais, fica como assistente.