Esportes

CSA recebe o Tombense na segunda-feira (26)

Azulão fecha 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com obrigação de vencer para seguir na briga pela permanência

Por Tribuna Independente 24/09/2022 08h08 - Atualizado em 24/09/2022 18h09
CSA recebe o Tombense na segunda-feira (26)
Goleiro Paulo Ricardo deve ser titular do CSA nesta segunda-feira diante do Tombense no Rei Pelé - Foto: Assessoria

O último jogo da 30ª rodada será do CSA. O Azulão recebe a Tombense nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Rei Pelé, e tem a missão de vencer de qualquer jeito. Os números são críticos. Com apenas 32 pontos, o time marujo está na zona de rebaixamento na 17ª colocação, e mesmo com sucesso nesta segunda, não deixará esta posição por conta do número de vitórias do Guarani (8). A equipe será mandante nas duas próximas rodadas, contra Tombense e Guarani. Depois da derrota para a Chapecoense, o técnico Roberto Fernandes foi direto e sinalizou que no momento não há outro resultado senão a vitória em Maceió. “Temos agora dois jogos em casa, e esses dois jogos em casa nós temos que fazer com os adversários aquilo que foi feito com a gente durante boa parte do campeonato quando a gente foi como visitante”.

Fora de casa, o CSA venceu apenas uma partida, sofreu oito derrotas e empatou sete vezes. Como mandante, tem 52,3% de aproveitamento, com cinco vitórias, sete empates e duas derrotas. O volante Geovane fez um alerta importante para a reta final da Série B: o baixo número de vitórias do CSA no campeonato. Até agora, a equipe venceu apenas seis jogos.

“Temos poucas vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Precisamos voltar a vencer - comentou Geovane, que também começa a fazer os cálculos na reta final da Série B. Temos que fazer valer o mando de campo, temos o nosso torcedor, que tem feito sua parte e nos apoiado durante todos os jogos. Sabemos que somos fortes aqui, mas isso não quer dizer que vai ser fácil vencer os jogos. Temos uma oportunidade muito boa dentro dos oito jogos que restam, cinco são em casa, e nós precisamos de quatro vitórias para alcançar os 45 pontos”, destacou.

Das seis vitórias azulinas na Série B, cinco foram no Rei Pelé. O único triunfo fora de casa foi contra o Vila Nova, pela 18ª rodada.

Fernandes sabe que tem que aproveitar a semana cheia. “Aconteceu o que a gente não queria, que é voltar pra zona do rebaixamento. É um momento difícil, mas eu acho que como ainda dependemos de nós mesmos, temos que seguir trabalhando. Temos uma semana boa pela frente para poder trabalhar, corrigir algumas coisas e melhorar outras. Apesar de tudo, manter a calma, continuar acreditando no trabalho do professor e saber que nós podemos chegar na última rodada fora dessa zona do rebaixamento”, disse o treinador.

Ele espera contar com o retorno do meia Gabriel, que faz um trabalho físico especial depois de se recuperar de lesão no tornozelo direito. O meia Yann Rolim e o atacante Rogério estão na transição e também têm chance de serem relacionados. Quem preocupa é o zagueiro Werley, que sentiu lesão no tornozelo esquerdo. Estão fora da próxima partida o goleiro Marcelo Carné e o meio-campista Rickson, suspensos. Paulo Ricardo e Gabriel, respectivamente, são os substitutos naturais.

Agenda do CSA

26/09 CSA x Tombense

30/09 CSA x Guarani

04/10 Grêmio x CSA

07/10 CSA x Sampaio Corrêa

14/10 CSA x Londrina

22/10 Ponte Preta x CSA

29/10 CSA x Vila Nova

05/11 Cruzeiro x CSA