Esportes

CRB perde para o Vila Nova e fica na nona posição

Galo tem 40 pontos na competição

Por Júnior de Melo 23/09/2022 00h27 - Atualizado em 23/09/2022 15h06
CRB perde para o Vila Nova e fica na nona posição
CRB foi derrotado pelo Vila Nova na noite desta quinta-feira - Foto: Assessoria

O Vila Nova bateu o CRB, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (22), e consolidou sua reação dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a terceira vitória consecutiva, o time colorado se afastou da zona do rebaixamento e agora, com 37 pontos, ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. A vitória sobre os regatianos garante que o Tigre não voltará para o Z4 ao término desta 31ª rodada. Já o Galo fica parado na nona posição com 40 pontos.

A série vitoriosa catapulta a equipe da zona do rebaixamento para o meio da tabela.

Empolgado com a festa feita pela torcida, o Vila Nova começou bem elétrico a partida. Apesar da disposição dos atletas em campo, diante de um CRB bem organizado, o Tigre não conseguia grandes chances de gol. A primeira boa oportunidade saiu dos pés do atacante Kaio Nunes, aos 19 minutos, mas a finalização saiu fraca. O CRB criava jogadas perigosas quando descia para o ataque, seja pelo alto ou trocando passes e finalizando. Aos 38, Paulinho Moccelin perdeu grande chance ao finalizar fraco e facilitar a vida de Tony. Neto Pessoa também perdeu no ataque colorado, mas havia sido flagrado em impedimento.

Assim como no início do jogo, o Vila Nova começou a segunda etapa em alta intensidade. Após arrancada de Kaio Nunes, Wagner brigou pela bola e acabou sendo tocado dentro da área pelo defensor do CRB. O árbitro assinalou a marca da penalidade máxima. Na cobrança, aos dois minutos, Neto Pessoa bateu longe do alcance do goleiro Diogo Silva e colocou o Tigre em vantagem no placar.

Em desvantagem no placar, o CRB passou a se lançar de forma mais incisiva ao ataque e chegou a acertar a trave, aos 16 minutos, com o atacante Emerson. O Vila Nova ia se segurando como podia para manter o resultado e se afastar da zona do rebaixamento.

Enquanto o CRB tinha pressa, o Vila Nova buscava acertar o contra-ataque para liquidar a fatura. A situação estava controlada até os 43 minutos, quando Dentinho deixou o braço no rosto de Guilherme Romão, recebeu o segundo cartão amarelo e terminou expulso de campo. Apesar do sufoco nos acréscimos, o Tigre conseguiu se segurar bem e garantir mais uma vitória.