Esportes

CRB tenta somar contra o Vila Nova

Galo quer fechar os 45 pontos para evitar qualquer risco de rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B

Por Tribuna Independente 22/09/2022 06h55
CRB tenta somar contra o Vila Nova
CRB venceu o Vila Nova no primeiro turno jogando no Estádio Rei Pelé pelo placar de 1x0 - Foto: Assessoria

O CRB entra em campo nesta quinta (22) às 21h30 para enfrentar o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro. A partida vale pela 31ª rodada da Série B. O Galo B é o 9º colocado com 40 pontos. As chances de acesso são pequenas, o caminho é muito difícil, onde o Regatas precisa vencer todas as rodadas e torcer pela derrota de quem esta à frente.

“A gente sabe que tá difícil pra acesso e pra rebaixamento também o risco é pequeno, mas nós temos que jogar pela camisa, pela instituição, pelos profissionais que aqui existem pra colocar sempre o CRB nas melhores colocações, buscar sempre a melhor pontuação possível pra terminar a competição de uma maneira justa e colocar o CRB no melhor patamar que puder”, disse o técnico Daniel Paulista.

Ele vai contar com a volta de Rafael Longuine que desfalcou o time na derrota para o Cruzeiro. A tendência é que faça apenas uma mudança no meio-campo. Assim, o time deve ser formado por: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Longuine; Moccelin, Negueba e Anselmo Ramon.

O atacante Fabinho sentiu a coxa direita e está em tratamento no Departamento Médico. O Galo viu a distância para o Vasco, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A, subir para oito pontos. Além disso, outros quatro times (Londrina, Sport, Ituano e Ponte Preta) estão entre eles, o que reduz a possibilidade da reversão deste cenário. Como visitante, o CRB tem desempenho ligeiramente melhor. É o oitavo colocado no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e oito derrotas). Marcou 12 gols e sofreu 24.

VILA NOVA

O Vila Nova é o 15º colocado da Série B, com 34 pontos e a briga contra o rebaixamento é real. A equipe tem dois pontos mais que o primeiro dentro do Z4 e precisa pontuar jogando em casa, para ficar ainda mais longe. São apenas oito derrotas, mas 16 empates, o que trava a subida dos goianos para uma posição mais tranquila neste final de torneio.

O atacante Dentinho disse que as peças novas que chegaram, como os volantes Jean Martim e Sousa e o atacante Kaio Nunes, ajudaram o time. Por conta disso, o atacante encara com naturalidade a evolução da equipe na Série B. “Acho que era questão de tempo para o time mostrar o desenvolvimento do trabalho dentro de campo, com as vitórias. Os reforços também vieram pra somar no elenco e estamos conseguindo os bons resultados”.

Com a vitória sobre o Brusque, o Vila chegou a 34 pontos e pulou para a 15ª posição, já fora do Z4. Dentinho vê o Tigre no caminho certo, mas reforça a importância de não relaxar na reta final. “Precisamos manter o foco, ainda não tem nada decidido, mas estamos no caminho certo. A Série B é um campeonato muito disputado, muito intenso, cada ponto é importante para conquistar os objetivos. Temos que manter a atenção aos detalhes dentro do jogo e aproveitar nossas oportunidades da melhor forma”, conclui.