Esportes
CSA e CRB fazem último clássico da temporada 2022
Azulinos e regatianos entram em campo neste sábado com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro da Série B
A bola vai rolar às 16h. É o último clássico do ano. CSA e CRB entram em campo com objetivos diferentes na Série B. De um lado, o fantasma do rebaixamento assombra o grupo azul. Do outro, um fio de esperança de brigar por uma vaga entre os quatro clubes classificados para a primeira divisão motiva os regatianos. O time do Mutange chega no clássico em 16º colocado com 31 pontos. O Galo está na 8ª posição com 39. A rivalidade está colocada e a partida tem tudo para ser equilibrada, sem favoritos.
O árbitro Bruno Arleu de Araújo, integrante do quadro Fifa da Federação do Rio de Janeiro, foi escolhido para comandar o clássico alagoano da 29ª rodada do Brasileiro. Ele será auxiliado por Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno, ambos também do Rio de Janeiro. Na cabine do VAR, Rodrigo Nunes de Sá será o árbitro de vídeo e Silbert Faria Sisquim o árbitro assistente. Bruno já apitou um clássico das Multidões este ano, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Alagoano.
CSA
Desfalques na última rodada, o zagueiro Werley, o volante Geovane e o atacante Lucas Barcelos cumpriram suspensão e são considerados titulares. O lateral-esquerdo Diego Renan também deve voltar no clássico, após descanso na última rodada.
O meia Gabriel sofreu lesão no tornozelo contra o Vasco, se recuperou e treinou bem. O volante Giva (joelho) e o meia Yann Rolim (coxa) sofreram lesões mais recentes e têm menos chances de jogar. Por outro lado, o meia Canteros suportou os 90 minutos no último jogo, fez um gol e virou opção. O centroavante Elton também está recuperado.
Uma formação possível para o clássico tem: Marcelo Carné: Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Rickson, Lourenço e Canteros (Gabriel); Lucas Barcelos e Elton (Osvaldo ou Rodrigo Rodrigues).
CRB
Wellington Carvalho está suspenso e Diego Ivo será o substituto. Gum não preocupa e vai para o jogo. O lateral-esquerdo Guilherme Romão está com uma unha encravada. Vai ser reavaliado. Daniel Paulista pode também optar por Guilherme Lopes de primeira se quiser dar mais força à marcação.
Fabinho fez um gol importante contra o Sport e acirrou a disputa no ataque. Hoje, ele briga diretamente por posição com Paulinho Moccelin. Uma provável formação para sábado tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Emerson Negueba, Paulinho Moccelin (Fabinho) e Anselmo Ramon.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção