Esportes

Sem Gabriel, CSA faz último treino

Time está concentrado em Curitiba e só vai para Ponta Grossa neste sábado (27) quando encara o Operário pela Série B

Por Tribuna Independente 26/08/2022 06h23
Sem Gabriel, CSA faz último treino
Gabriel ficou em Maceió para se recuperar de uma lesão no tornozelo e deve voltar contra o Náutico - Foto: Assessoria

O capitão ficou e Maceió. Nesta sexta (26) tem treino no CT do Athletico e o CSA não conta com Gabriel que não se recuperou para atuar neste sábado diante do Operário. A delegação fica em Curitiba até sábado (27), quando embarca para Ponta Grossa-PR para o duelo da 26ª rodada da Série B. O incômodo no tornozelo direito impediu o meia de viajar.

O técnico Roberto Fernandes define hoje os titulares. A tendência é que o treinador monte o time com: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Geovane, Rickson e Yann Rolim; Lucas Barcelos e Élton.
Estão relacionados os goleiros Marcelo Carné e Jean; os laterais Igor, Jonathan e Diego Renan; os zagueiros Lucão, Werley e Guilherme Paraíba; os volantes Geovane, Giva Santos, Rickson e Ferreira; os meias Lourenço, Canteros e Yann Rolim, e os atacantes Lucas Barcelos, Osvaldo, Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Élton.

Operário-PR e CSA fazem um confronto direto para fugir da parte de baixo da tabela. A equipe alagoana ocupa o 16º lugar, com 26 pontos, enquanto os paranaenses estão em 17º, com um ponto a menos. A partida começa às 18h30 do próximo sábado, no Estádio Germano Krüger.

O CSA precisa melhorar no setor ofensivo. Hoje, é o terceiro pior ataque da Série B. Em 25 jogos, marcou apenas 17 gols. Está à frente somente de Vila Nova e Guarani, 18º e 19º, respectivamente. Analisando o desempenho fora de casa, os números também exigem atenção: das 13 partidas como visitante, o CSA só venceu uma (contra o Vila Nova, por 2 a 1). Empatou cinco e perdeu sete jogos. São apenas cinco gols marcados, contra 16 sofridos.
Destaque na vitória contra o Vasco, o atacante Lucas Barcelos falou sobre o próximo desafio do CSA. Ele aposta na evolução da equipe.

“A gente sabe que jogar lá é sempre difícil, o empate pode acontecer, mas estamos indo pensando em sair com os três pontos e vamos ver quando a bola rolar”, comentou o atacante, e prosseguiu.

“Estamos em uma competição muito difícil, alterna muito às vezes, mas a gente está trabalhando muito para manter o padrão e agora acredito que a gente consegue manter esse ritmo que a gente impôs contra o Vasco”.