Esportes

CRB tenta quebrar invencibilidade do Sampaio Corrêa no Maranhão

Time de São Luís está invicto em seus domínios e vai encarar toda motivação do Regatas, que ainda pensa em acesso

Por Tribuna Independente 20/08/2022 08h39
CRB tenta quebrar invencibilidade do Sampaio Corrêa no Maranhão
CRB tenta subir na tabela da Série B no confronto deste sábado com o Sampaio Corrêa, no Maranhão - Foto: Assessoria

O Sampaio Corrêa está imbatível em casa. São 11 jogos com 9 vitórias e 2 empates. Neste sábado o CRB tem a missão de quebrar esse tabu. O galo entra em campo às 19h reforçado pelo atacante Anselmo Ramon e pelo meia Juninho Valoura, que devem ser as novidades do time. O técnico Daniel Paulista entende que precisa chegar logo nos 45 pontos (já tem 32), para fazer uma Série B de mais tranquilidade.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, por ter essa oportunidade de vestir essa grande camisa, mais um clube muito tradicional do Brasil, um grande clube do Nordeste. Então eu chego aqui muito motivado, com muita ambição e com a certeza que a gente pode conquistar ainda grandes coisas nessa temporada. Me sinto muito bem fisicamente, vinha treinando, vinha participando dos jogos no América. Então eu chego muito preparado e na expectativa de já nesse jogo poder entrar em campo. É claro que a gente deixa a critério do professor Daniel, mas eu me sinto muito bem fisicamente e, se ele precisar de mim, cinco, 45 ou 90 minutos estarei à disposição dele”, disse Valoura na sua apresentação.

O CRB faz uma campanha mediana no returno do Brasileiro. Até agora, disputou cinco partidas e fez sete pontos. Venceu duas vezes, empatou uma e perdeu duas. Nessa perna da Série B, é o 11º colocado, com aproveitamento de 46,6%.

Na classificação geral de momento, o CRB é o 10º colocado, com 32 pontos, e, segundo o matemático Tristão Garcia, tem 3% de chance de subir para a Série A. O risco de queda também está calculado em 3%. Faltam ainda 14 jogos para o time no Brasileiro, sendo seis em casa e oito fora. Em desses sem mando é o clássico com o CSA.

A escalação deve ser Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Lopes; Claudinei, Jallyson e Rafael Longuine; Gabriel Conceição (Fabinho), Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.

Com uma atuação segura contra o Grêmio, Jalysson ficou em campo durante todo o jogo. Ele revelou quem é sua inspiração dentro de campo e o companheiro de clube que mais lhe dá força na carreira. “Meu ídolo é o Casemiro. Um volante que eu sempre me inspirei. Um jogador referência aqui no clube é o Claudinei, que sempre me ajuda bastante. Eu subi a primeira vez (para o profissional) com 16 anos, mas com as competições da base, eu sempre descia pra jogar. A minha maior oportunidade foi agora depois que tive a idade de jogar como profissional”.

SÁBADO

11h Ponte Preta x Guarani

16h Chapecoense x Brusque

19h Sampaio Corrêa x CRB

DOMINGO

16h Grêmio x Cruzeiro