Esportes

Pressionado, CSA recebe o Vasco no Estádio Rei Pelé

Azulão terá pela primeira vez o técnico Roberto Fernandes à beira do gramado e faz as contas para evitar o rebaixamento

Por Tribuna Independente 18/08/2022 06h50 - Atualizado em 18/08/2022 16h07
Pressionado, CSA recebe o Vasco no Estádio Rei Pelé
CSA e Vasco jogaram no primeiro turno no Estádio de São Januário com vitória carioca por 1x0 - Foto: Assessoria

Nesta quinta (18) tem CSA e Vasco às 20h no Estádio Rei Pelé. O Azulão quer sair da zona de rebaixamento. O time carioca quer se manter no G4. O time marujo tem a volta do goleiro Marcelo Carné e do volante Geovane, que cumpriram suspensão. Terá a estreia também à beira do gramado do técnico Roberto Fernandes, que conseguiu um efeito suspensivo, e poderá trabalhar.

“A expectativa do CSA diante do Vasco é de buscar a recuperação da última rodada mas sobretudo a recuperação dentro da competição. Sabemos do potencial do Vasco, já tive a oportunidade de enfrentar o Vasco nesta competição por outra equipe, é uma equipe organizada, que tem muita qualidade técnica. Em relação a minha suspensão foi resolvido e eu vou poder estar apto a estar na área técnica e participar do jogo normalmente”, disse Fernandes.

Na goleada sofrida para o Sport, o meia Lourenço tomou o cartão vermelho aos 34 minutos do primeiro tempo. Com 23 pontos, o CSA ocupa a 18ª colocação na tabela da Série B. Na quinta-feira, o time alagoano recebe o Vasco, no Estádio Rei Pelé. Suspenso pela expulsão no último jogo, Lourenço desfalca a equipe.

O atacante Élton chegou ao CSA no mês passado e esteve em campo em quatro jogos; ainda não balançou a rede com a camisa azulina. Ele viveu momentos de destaque quando vestiu a camisa do Vasco no período de 2009 a 2011. Ao todo, disputou 119 jogos e marcou 52 gols pelo clube carioca. Hoje no CSA, o centroavante vai enfrentar a equipe cruzmaltina. Com de 37 anos, ele fez parte do elenco do Vasco que conquistou a Copa do Brasil de 2011. Naquele ano, ele marcou 15 gols pelo time carioca.

O Vasco encerrou ontem a preparação no centro de treinamentos do CRB. O técnico interino Emílio Faro terá dois desfalques para a partida: o zagueiro Quintero, suspenso, e o meia Marlon Gomes, que sofreu uma lesão na coxa esquerda diante do Tombense, no último sábado (13).

Dessa forma, Danilo Boza vai ganhar nova chance como titular, e Figueiredo e Gabriel Pec disputam a vaga no ataque vascaíno. 

VÍRUS

Palco do jogo contra o CSA, Maceió vem enfrentando desde maio um sério problema de contaminação da água pelo rotavírus, infecção que causa gastrenterite aguda. Jogadores de clubes que passaram pela capital alagoana nos últimos meses foram contaminados pelo vírus. Por isso, o Vasco vai adotar cuidados especiais.

“Isso impactou na logística dos clubes e nós tomaremos cuidados para que o Vasco não passe o que outras equipes passaram nos últimos meses, como gastroenterite, diarreia, vômito, febre e dores abdominais, provocados pela contaminação do rotavírus”, disse o diretor médico do Vasco, Gustavo Caldeira.