Esportes

CSA tem elenco fortalecido para encarar o Ituano

Jogadores que estavam no departamento médico e reforços recém-contratados ficam à disposição do técnico Valentim

Por Tribuna Independente 29/07/2022 06h59
CSA tem elenco fortalecido para encarar o Ituano
Técnico Alberto Valentim está com o grupo quase completo para encarar o Ituano neste sábado (30) - Foto: Augusto Oliveira/Assessoria

Nesta sexta (29) acontece a última sessão de treinos. O técnico Alberto Valentim define os titulares do CSA que encaram o Ituano neste sábado, às 20h30, no estádio Rei Pelé. E ele tem muitas opções. As nove contratações da janela de julho estão regularizadas. Os últimos foram o lateral-direito Jonathan (ex-Bahia) e o centroavante Élton. Ambos apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e podem estrear na partida de amanhã. Tudo depende agora das condições físicas dos atletas.

Élton, de 36 anos, desembarcou em Alagoas esta semana, e a diretoria agilizou a documentação para regularizá-lo para a próxima rodada da Série B. Ele atuou pela última vez em 26 de junho, contra o Goiás, na Série A. Jonathan tem 29 anos e estava no Bahia. Ele foi contratado já na gestão do diretor de futebol Raimundo Tavares e chegou a Maceió na semana passada.

Valentim já relacionou quatro dos nove contratados para os últimos jogos da Série B: o volante Ferreira, o goleiro Paulo Ricardo, além dos atacantes John Mercado e Rogério.
Recuperado de um quadro viral, o goleiro Marcelo Carné está liberado pelo departamento médico e voltou aos treinos. Além dele atacante Lucas Barcelos mostrou melhora de uma fisgada na coxa esquerda. O volante Ferreira também estava no DM, também se recuperou. O volante Giva Santos, que cumpriu suspensão na rodada passada, fica à disposição de Valentim. Por outro lado, o zagueiro Wellington Nascimento, expulso contra o Criciúma, desfalca o time. Werley deve ser o substituto.

“Retornei aos treinamentos e fiquei à disposição contra o Cruzeiro e contra o Criciúma, estou muito feliz e muito mais tranquilo. Pude jogar e tento ao máximo ajudar. Era algo que estava me preocupando bastante, estava tirando a minha paz, a paz da minha família, e a saúde vem em primeiro lugar. Eu sou jovem ainda, tenho uma vida inteira pela frente, então hoje é agradecer a todos que me deram suporte para que eu possa dar continuidade à minha vida e à minha carreira”, disse Werley se referindo ao período afastado onde realizou uma bateria de exames em busca da causa das tonturas que vinha sentido.