Esportes

CSA conquista primeira vitória fora de casa na Série B

Foi também a primeira vitória de Alberto Valentim no comando do CSA

Por Júnior de Melo 16/07/2022 01h35
CSA conquista primeira vitória fora de casa na Série B
CSA conquista primeira vitória fora de casa na Série B - Foto: Morgana Oliveira/CSA

O CSA foi valente. No confronto do lanterna contra o vice-lanterna, o Azulão bateu o Vila Nova em Goiânia por 2x1 e saiu na noite de sexta-feira da zona de rebaixamento com 19 pontos. O detalhe é que o time Marujo ainda pode perder posições com o fechamento da rodada que acontece sábado e domingo. Os gols azulinos foram marcados por Oswaldo e Rodrigo Rodrigues. Rubens descontou para o Vila. Foi a primeira vitória de Alberto Valentim no comando do CSA. Na agenda agora o clube volta pra Maceió e encerra o primeiro turno nesta quarta-feira, às 19h, contra o Cruzeiro no Rei Pelé.

JOGO

O CSA começou pressionando. Logo no primeiro minuto, em boa chegada de Gabriel na área, mas a defesa do Vila tirou. O Tigre, por outro lado, também queria dar resposta ao seu torcedor, que compareceu em bom número no OBA. A primeira chance foi com finalização forte de Matheuzinho, mas Carné encaixou. O Vila melhorou muito após suas chegadas perigosas, enquanto isso, o CSA recuou. Os visitantes até atacaram, mas sem muito susto. Com 34 minutos, veio o lance de mais polêmica no primeiro tempo. Lucas Barcelos foi lançado na área e caiu, após tropeçar nos braços do goleiro Tony. Após dois minutos, o árbitro foi assistir ao lance no VAR. Apesar da polêmica, Rodolpho Toski decidiu não marcar o pênalti. A reclamação foi forte, para os dois times.

Aos 45 minutos Rodrigo Rodrigues colocou a bola nos pés do Osvaldo, que em dois toques dominou e mandou uma bomba no canto, para abrir o placar, 1x0 Azulão.

Diferente da reta final do primeiro tempo, o Vila Nova voltou com tudo para etapa complementar. Aos 11 e 13 minutos, o Tigre criou duas boas oportunidades, que, em ambas as chances, Pablo Dyego não conseguiu colocar para dentro.

O Vila Nova continuou bem na partida e criando chances perigosas, mas o CSA se aproveitou dos espaços deixados pela defesa do time goiano e aumentou a vantagem. Aos 29 minutos, Lucas Barcelos invadiu a área e serviu Rodrigo Rodrigues. O atacante finalizou na trave, mas, na sobra, ele conseguiu, mesmo caído, marcar: 2x0 CSA.

O Vila Nova tinha tudo para esmorecer após o segundo gol da equipe alagoano. No entanto, o Tigre foi para cima e conseguiu diminuir a desvantagem. Aos 32, após cruzamento pela direita, Rubens fechou com tudo e marcou de cabeça: 1 a 2.

O Vila Nova no fim da partida e fez de tudo e mais um pouco para alcançar o empate. Mas o time do CSA se fechou na defesa e conseguiu uma importante vitória, que serviu para o Azulão sair momentaneamente da zona de rebaixamento.