Esportes

Pré-temporada: lateral brasileiro mais caro da história desembarca na Coreia do Sul; preparador fala sobre importância do período

O time inglês confirmou o local dos trabalhos ainda no mês de fevereiro

Por Assessoria 13/07/2022 15h58
Pré-temporada: lateral brasileiro mais caro da história desembarca na Coreia do Sul; preparador fala sobre importância do período
Emerson Royal, jogador - Foto: Reprodução Redes Sociais/Divulgação MF Press Global

Conforme noticiado pela imprensa internacional, o Tottenham está fazendo a sua pré-temporada 2022/2023 na Coreia do Sul. O time inglês confirmou o local dos trabalhos ainda no mês de fevereiro.

Um dos titulares absolutos do time de Antonio Conte é o lateral brasileiro mais caro da história, Emerson Royal. O especialista em performance esportiva Lincoln Nunes, que integra o staff que acompanha o jogador, falou sobre a importância desse período para o atleta, sobretudo para as pretensões dele este ano.

“A lateral ainda é uma posição em aberto na lista final para a Copa do Mundo. E como melhor jogador brasileiro da posição na atualidade e sétimo mais valioso do mundo, Royal já deixou claro que fará o seu melhor para defender o Brasil”, disse.

“Então no início de agosto, antes da estreia do time na Premier League, eu estarei em Londres para continuar esse trabalho de acompanhamento comportamental dele na busca para que ele tenha as melhores performances nas partidas. Para dar o melhor de si, a preparação vai muito além da física”, concluiu.

Reforçando o argumento, o especialista lembrou que a equipe contratada pelo empresário do jogador conta com diversos profissionais, entre eles um neurocientista, que também faz um acompanhamento mental do atleta.

“Nossa preocupação agora está nos mínimos detalhes. Ele tem que ser positivo no jogar, mas também no pensar. Uma mente bem preparada influencia nos melhores resultados. E é isso que ele deseja. Dar o seu melhor para voltar à seleção”, pontuou.

Royal teve uma crescente melhora no desempenho em jogos justamente depois de passar a ser acompanhado pelo seu staff atual. Lincoln afirmou que tanto isso é verdade que o próprio técnico do Tottenham sequer levou em consideração uma proposta recebida pelo Atlético de Madrid, e que não permitiria a saída dele nem por 40 milhões de euros. “Hoje o Royal é tão fundamental no esquema de jogo do time inglês que o Antonio Conte nem mesmo quis ouvir falar sobre possibilidade de saída do atleta”, reforçou.

Sobre Emerson Royal

Atualmente no Tottenham, o lateral direito Emerson Royal possui o título de transferência mais cara de um jogador brasileiro da posição: 25 milhões de euros foi o que pagou o clube inglês para tê-lo em seu elenco. Mas, o jogador acumula passagens também por Ponte Preta e Atlético Mineiro no Brasil. Barcelona por duas vezes e Real Bétis da Espanha.