Esportes

Pressionado, CSA encara o Grêmio

Azulão precisa da vitória para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento e seguir com força na Série B

Por Tribuna Independente 23/06/2022 06h59 - Atualizado em 23/06/2022 17h23
Pressionado, CSA encara o Grêmio
Osvaldo é um dos principais jogadores do esquema ofensivo do CSA do técnico Alberto Valentim - Foto: Assessoria

Um duelo de um time que briga na parte de baixo contra o que briga na parte de cima. É assim o confronto desta quinta (23) entre CSA e Grêmio, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Dois times que estão na Série B, e que sonham com o acesso. O objetivo está mais perto dos gaúchos que figuram o G4, a quarta colocação com 21 pontos. O Azulão é o popular “porteiro” da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 14 pontos. O time marujo não vence há quatro rodadas do Brasileirão.

Em campo o técnico Alberto Valentim procura a primeira vitória. Estreou com empate em 0x0 com Guarani no último final de semana, e agora vai mudar o CSA para bater os gremistas. O meia Didira é desfalque certo na partida. Único jogador azulino punido com cartão amarelo no empate com o Guarani, ele vai cumprir suspensão.

A lista de pendurados do CSA para a partida contra o Grêmio tem: o zagueiro Wellington Nascimento, o volante Geovane e o atacante Marcos Túlio. Quem for punido com cartão amarelo vai desfalcar o time no duelo com Sampaio Corrêa na próxima segunda-feira, no Castelão, em São Luís-MA. O goleiro Marcelo Carné comentou sobre o confronto com o Grêmio e definiu que a partida pode ser um divisor de águas para o CSA.

“A gente tá numa sequência que não consegue vencer. Então se torna fundamental, ainda mais pelo histórico do Grêmio, um grande clube do futebol brasileiro, então é uma vitória que pode trazer uma moral diferente e uma confiança muito grande. Acredito que seja um jogo chave para que a gente possa se distanciar da zona do rebaixamento e talvez lá na frente pensar em coisas maiores”.

TRICOLOR

O Grêmio tem um quebra-cabeça a ser montado para definir a escalação. Com desfalques em todos os setores, o técnico Roger Machado teve apenas o treino ontem para definir os titulares. As ausências podem determinar até qual será o esquema que será utilizado. Com desfalques na defesa, o modelo com três zagueiros tem chance de ser alterado. A alternativa seria um time com dois defensores e mais um jogador de meio-campo.

A maior carência de opções, no momento, é no sistema defensivo. Além do goleiro Brenno, que segue realizando apenas treinos físicos, a montagem da linha de zagueiros depende mais do departamento médico do que da avaliação técnica. Kannemann sofreu lesão muscular no último sábado, Rodrigues apresenta sintomas gripais e Natã será reavaliado. Caso o jovem não relate mais nenhum tipo de desconforto, Roger repetirá a escalação da defesa utilizada na vitória sobre o Sampaio Corrêa, com Natã, Geromel e Bruno Alves. Rodrigues apresentou dois testes negativos para Covid-19.