Esportes

CSA deve ter postura ofensiva contra o Grêmio

Por Tribuna Independente 22/06/2022 06h42 - Atualizado em 22/06/2022 15h13
CSA deve ter postura  ofensiva contra o Grêmio
CSA segue treinando forte para duelo desta quinta-feira (23) contra o Grêmio no Estádio Rei Pelé - Foto: Assessoria

O time do CSA chegou a Maceió na segunda-feira (21) e já treina em ritmo forte para encarar o Grêmio nesta quinta (23), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. O técnico Alberto Valentim já pensa no próximo compromisso pelo Brasileiro com as ideias de jogo diferentes, após poucos treinamentos e a estreia com empate fora de casa (0x0 com Guarani).

Na coletiva pós-jogo ele já antecipou o que pretende fazer para o confronto da 14ª rodada da Série B.

“Ajustes e repetir coisas boas que fizemos hoje (contra o Guarani). É muito importante que, além dos ajustes e das correções que faremos, é muito importante repetir coisas boas que fizemos com um toque a mais, principalmente no último terço, pra gente caprichar nas penúltimas e últimas bolas pra transformá-las em gols”.

O CSA precisa vencer o Grêmio para se afastar da zona de rebaixamento. Com 14 pontos, o time ocupa a 16ª colocação na tabela, apenas um ponto à frente do Náutico, 17º lugar. A novidade do CSA com Valentim foi a formação do meio-campo com quatro jogadores, Geovane, Giva, Gabriel e Lourenço. Mas pode ser que ele mude de postura, trazendo outra vez Gabriel para segundo volante e provendo a entrada de Yan Rollin.

“Não tenho dúvidas que será um jogo muito difícil diante do Grêmio, que é um dos clubes que está brigando diretamente pelo acesso nesse momento. Nosso objetivo é vencer e chegar perto deles. Nosso objetivo é sim um acesso, porém não tivemos um início de competição regular. Espero que nosso grupo consiga essa evolução que o treinador novo está buscando e que nossa torcida faça a diferença”, disse ontem o goleiro Marcelo Carné.

Em campo a formação é dúvida. Mas Valentim não conta com Didira que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também o atacante Sassá.

“Conto com todos que estão no elenco hoje. O Sassá vai ser muito importante para nós. Já tive uma conversa rápida com ele, individual. O Sassá precisa recuperar a forma física”, explicou o treinador.

Os ingressos para o jogo começaram a ser vendidos nesta terça-feira (21) nos pontos tradicionais.