Esportes

Alberto Valentim acredita que o CSA vai evoluir nos próximos jogos

Por Tribuna Independente 21/06/2022 07h16 - Atualizado em 21/06/2022 16h05
Alberto Valentim acredita que o CSA vai evoluir nos próximos jogos
Alberto Valentim terá poucos dias de treino até jogo contra o Grêmio - Foto: Assessoria

A estreia de Alberto Valentim no comando do CSA foi longe de casa, com o 0x0 diante do Guarani. Nesta quinta-feira (23), às 21h30, contra o Grêmio no Rei Pelé, ele já projeta uma evolução da equipe.

“Gostei da equipe, principalmente no primeiro tempo, onde a gente criou, teve volume de jogo. Jogamos no campo do adversário, uma equipe com coragem, com personalidade pra sair jogando, alternando um pouco desse jogo mais apoiado com um jogo de verticalização, que eu gosto também. Então a gente vai a gente melhorando isso aí e repito: ajustando algumas coisas boas, mas repetindo muita coisa boa que foi feita também”.

O Azulão está com 14 pontos, na 16ª colocação. Bem perto da zona de rebaixamento. Por isso o jogo diante do Tricolor Gaúcho será de muita pressão. O treinador não conta com Didira que tomou o terceiro cartão amarelo. É provável que ele retorne Gabriel para a posição de segundo volante, e que coloque mais um meia de criação.

“Gabriel é um jogador de muita qualidade, inteligente, taticamente também. Ele te dá esse leque de opções, de jogar fazendo um segundo volante, terceiro ou mais um camisa dez, um jogador que sabe ocupar bem os espaços. É um jogador que eu vou querer aproveitar muito a sua qualidade, a sua inteligência, pra bola chegar ao último terço e depois ali ele vai estar perto do gol adversário, para também não só fazer essa penúltima bola, mas finalizar em gol. Nós vamos procurar sugar ao máximo essa qualidade ofensiva dele”.