Esportes

CRB tem confronto direto com a Chape

Galo encara time catarinense em Chapecó, com a missão de fazer pontos para evitar aproximação do Z4

Por Tribuna Independente 21/06/2022 07h14
CRB tem confronto direto com a Chape
CRB ficou no empate com o Ituano na última rodada e está pressionado para vencer a Chapecoense nesta terça - Foto: Assessoria

O CRB ficou apenas no empate contra o Ituano em 1x1 na última rodada e não tem tempo para reclamar. O Galo ocupa na 12ª colocação e tem jogo nesta terça-feira (21), às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. A delegação viajou domingo e o técnico Daniel Paulista fez um apelo ao torcedor do CRB. Ele pediu mais apoio da torcida com os jogadores, principalmente o lateral Bryan.

“O Bryan, no meu entendimento, não fez uma partida diferente dos demais. Eu acho que, talvez, haja uma marcação do torcedor por algum histórico que possa ter existido. O Bryan tem sido um atleta profissional, como todos os outros, que tem trabalhado incansavelmente para buscar o seu espaço e naquele momento era o lateral-esquerdo de ofício que nós tínhamos no banco de reservas”, disse Daniel, acrescentando que confia no atleta.

“Um lateral que já fez algumas participações com a gente dentro da competição e naquele momento o Romão não tinha mais condição de continuar na partida (saiu após sofrer um choque de cabeça). Então a opção pelo Bryan que é um lateral, tem a minha confiança e a do grupo, o torcedor tem que entender que nós temos que jogar juntos. A torcida, eu sei que faz as cobranças e, talvez, haja alguma mágoa recente de algum jogo ou algum campeonato, alguma eliminação que se possa ter perdido por esse caminho, mas o CRB nesse processo de recuperação que se encontra dentro da competição precisa muito do apoio do seu torcedor”.

CHAPE

A campanha irregular da Chapecoense na Série B do Brasileiro passa pelo seu desempenho fora e em casa. Segundo melhor visitante da segunda divisão nacional, o time de Gilson Kleina carrega o rótulo de pior mandante do campeonato Nos cinco jogos realizados na Arena Condá, a Chapecoense somou apenas dois pontos. São dois empates e três derrotas. O jejum como mandante em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro é de 1 ano e 5 meses.

A última vitória foi no dia 29 de janeiro de 2021, pela Série B de 2020. O campeonato acabou se estendendo para o ano seguinte por causa da pandemia do coronavírus. Na elite do Brasileirão, a Chapecoense passou em branco na Arena Condá e acabou sendo rebaixada.

Amanhã os comandados de Gilson Kleina terão mais uma oportunidade para fazer as pazes com os torcedores. A Chapecoense recebe o CRB, pela 14ª rodada da Série B. Graças aos 13 pontos conquistados longe de Chapecó — o time tem 15 no total —, a Chapecoense está fora da zona de rebaixamento, em 13º lugar.