Esportes

CSA empata com o Guarani em Campinas e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Partida sem gols marcou a estreia do técnico Alberto Valentim no comando do clube alagoano

Por Tribuna Hoje com Gazeta Esportiva 19/06/2022 13h11 - Atualizado em 19/06/2022 19h07
CSA empata com o Guarani em Campinas e deixa a zona de rebaixamento da Série B
CSA teve chances de marcar e o Guarani também criou oportunidades para vencer o jogo, mas partida terminou em empate - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Neste domingo (19), CSA e Guarani empataram sem gols pela 13ª rodada da Série B, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o resultado, a equipe alagoana, que estreou o técnico Alberto Valentim, ficou em 16° lugar, com 14 pontos, enquanto o Bugre permaneceu na zona de rebaixamento, em 18°, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Grêmio na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Rei Pelé. Já o Guarani entra em campo na sexta-feira (24) para enfrentar o Londrina, às 19 horas, no estádio do Café.

O jogo

Jogando fora de casa, o CSA logo chegou com perigo no primeiro minuto de jogo. Osvaldo arriscou de fora da área, levando dificuldades ao goleiro Rafael Martins, que espalmou. Em sequência, o atacante cobrou escanteio fechado e assustou a defesa paulista. Aos sete, foi a vez do Guarani chegar. Giovanni Augusto recebeu de Diogo Mateus de frente para o gol, mas a defesa bloqueou o chute.

Alberto Valentim estreou pelo CSA com empate (Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA)

Aos 15, Diego Renan arriscou e mandou perto da trave do goleiro do Guarani. Depois, em contra-ataque, Rodrigo Rodrigues invadiu a área e finalizou com perigo. Reagindo às tentativas da equipe alagoana, o Guarani chegou novamente aos 35 com Ernando, que cabeceou na trave de Carné.

No segundo tempo, Osvaldo mandou para Lourenço na área, o meia subiu, mas mandou para fora. Aos 17, Yago ficou com a sobra e finalizou na trave. No rebote Giovanni Augusto tentou e viu a defesa do CSA tirar o perigo. Na reta final, o Bugre foi encontrando mais espaços e ficou perto de marcar com Lucão do Break e Maxwell, mas a partida terminou mesmo no 0x0.

Confira os melhores momentos: