Esportes

Mozart deixa o CSA, mesmo após pedido dos atletas

Time ganha retorno de quatro titulares para o confronto do próximo domingo contra o Guarani em Campinas-SP

Por Tribuna Independente 14/06/2022 06h58
Mozart deixa o CSA, mesmo após pedido dos atletas
Mozart deixa o comando do CSA após ficar no clube durante 99 jogos, somando as duas passagens - Foto: Assessoria

No domingo (11) após o jogo, Mozart tomou a decisão de ficar, mas ontem de manhã mudou de ideia. O treinador pediu desligamento do CSA. Segundo nota oficial do clube, ele e sua comissão técnica procuraram o diretor executivo, Felipe Ximenes, e comunicaram a decisão de não continuar o trabalho frente à equipe azulina.

“O CSA agradece ao treinador Mozart, ao auxiliar Denis Iwamura, ao preparador físico Jackson Schwengber e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar técnico, Adriano Rodrigues comandará os treinamentos até que seja contratado um novo treinador”, diz a nota do clube marujo.

Uma reunião rápida de vestiário tinha selado a permanência de Mozart no comando do CSA. Ele admitiu que entregaria o cargo após a derrota para o Tombense (2x1). Porém, uma solicitação dos atletas fez o treinador mudar de ideia e continuar. Da mesma forma pensou o executivo de futebol Felipe Ximenes, que acatou a decisão do grupo de atletas. Mas na manhã desta segunda-feira tudo mudou.

“Sempre enfrentei, já passei por situações difíceis como essa, enfrentei de peito aberto, estou aqui para assumir a minha responsabilidade, já conversei com os jogadores, eles criaram um pacto importante comigo. Sinceramente, tinha possibilidade até de sair, eles não deixaram eu sair. Então eu acredito muito nesse vínculo jogador-treinador e nós temos que encarar o que vem pela frente. Simples assim. Eles me confirmaram que tinham mais a dar. Eu confiei e vamos em frente”, disse Mozart na coletiva após o jogo.

O nome de Marcelo Cabo, que está em Maceió desde que foi dispensado pelo CRB, é o mais cotado para assumir o time. Adriano tem uma semana cheia para trabalhar e buscar uma vitória diante do Guarani, em jogo do próximo domingo, às 11h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.