Esportes

CSA encara o Tombense fora de casa

Azulão tem desfalque de quatro titulares para a partida e recorre aos garotos do sub-23 para compor o elenco neste jogo

Por Tribuna Independente 11/06/2022 08h02
CSA encara o Tombense fora de casa
Lateral Lucas Marques ganhou a posição de titular no CSA e espera trazer três pontos para Maceió - Foto: Assessoria

A ordem é vencer. Mesmo fora de casa, o CSA vai com tudo para cima do Tombense neste domingo, às 19h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os três pontos podem valer até o sexto lugar para a equipe que sair vencedora do duelo, dependendo dos outros resultados da rodada. Para o derrotado, o insucesso pode significar o retorno para o Z-4.

A partida, além de representar a importância para as duas equipes que tentam colar no G-4, é marcado também pela igualdade dos times na classificação. Neste momento, os dois estão empatados em cinco dos sete critérios da tabela: pontos, vitórias, empates, derrotas e saldo de gols.

Nos outros dois critérios, gols pró e gols contra, apesar de eles não terem exatamente os mesmos números, a diferença é igual, fazendo com que o saldo de gols se iguale. O time de Tombos fez 10 gols e levou 11, enquanto o Azulão marcou apenas sete e viu suas redes serem balançadas oito vezes.

O Gavião-Carcará está atualmente em 10º lugar, com 13 pontos somados em duas vitórias, sete empates e duas derrotas. O time azulino o segue de perto, em 11º lugar, com as mesmas estatísticas. Além disso, os dois estão invictos jogando em casa. O CSA tem quatro empates e duas vitórias em Maceió, enquanto o Tombense tem três empates e também duas vitórias como mandante.

Já fora de casa, as duas equipes seguem sem vencer no torneio e, mais uma vez, estão com números igualados, ambos com três empates e duas derrotas.

Até aqui, os clubes se enfrentaram em apenas duas oportunidades, quando disputaram a Série C juntos, em 2017. Naquele ano, o CSA saiu vencedor das duas partidas: a primeira por 2 a 0, e a segunda por 1 a 0, garantindo a classificação para a semifinal do torneio e consequentemente o acesso para a Série B de 2018.

TIME

O técnico Mozart recorreu à categoria sub-23 do CSA para compor a delegação azulina. o lateral-direito Ramires, o lateral-esquerdo Edson e o volante Leonardo vão fazer parte do grupo que enfrenta a equipe mineira. O treinador não vai poder contar com o goleiro Marcelo Carné, o lateral-esquerdo Diego Renan, o zagueiro Lucão e o atacante Osvaldo, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o lateral-esquerdo Ernandes se recupera de problema no joelho esquerdo e continua fora de combate.

Jogos da rodada

SÁBADO

11h Brusque x Ituano

16h30 CRB x Vila Nova

16h30 Ponte Preta x Londrina

18h30 Operário x Bahia



DOMINGO

11h Novorizontino x Guarani

16h Vasco x Cruzeiro

19h Tombense x CSA



SEGUNDA-FEIRA

20h Sport x Grêmio