Esportes
Diretoria da ACEA se reúne com Eduardo Canuto para agradecer Lei criada em prol dos cronistas de AL
Projeto tornou a entidade numa utilidade pública, sobretudo depois que o prefeito JHC a sancionou na última semana
O vereador por Maceió, Eduardo Canuto foi o protagonista de um encontro promovido pelos dirigentes da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas- ACEA, ocorrido nesta terça-feira, 7, durante um almoço no bairro de Jaraguá. “O objetivo desse nosso evento foi para agradecer o empenho de Canuto como parlamentar, que criou uma Lei municipal, tornando a ACEA numa entidade de utilidade pública, sobretudo depois que o prefeito JHC a sancionou na última semana” comentou o presidente, Ronaldo da Paz.
O encontro também serviu para tratar de outros assuntos voltados para a categoria dos cronistas esportivos de Alagoas. No caso de mais um projeto que Eduardo Canuto está à frente na Câmara, que visa conceder para a ACEA, 2% das rendas dos jogos de futebol profissional realizados na capital alagoana; atualmente a entidade recebe apenas a metade desse valor. Eduardo Canuto também é sócio da ACEA, pois ele fará parte, conforme ficou acordado nessa reunião, de uma ação conjunta da diretoria, que visa criar o Troféu Sabino Romariz, para que anualmente a ACEA possa prestar homenagens a figuras merecedoras no cenário esportivo alagoano.
O vereador Eduardo Canuto abraçou a causa da criação do Troféu. “É motivo de muito orgulho lutar pela criação desse projeto, sobretudo pela personagem que está em jogo, que é o nome do saudoso Sabino Romariz, um dos pioneiros da narração esportiva do rádio alagoano que marcou época com muito talento” disse o parlamentar. O dirigente financeiro da ACEA, Anderson Dantas aproveitou o momento, a fim de apresentar os balancetes da atual diretoria, cuja reunião também contou com a presença do vice-presidente, Fernando Murta.
Mais lidas
-
1Acidente automobilístico
Há 40 anos, Alagoas perdia Selma Bandeira
-
2O Retorno dos Vingadores
Avengers: Endgame: Encore terá cinco versões nos cinemas
-
3'Marido, Pai, Assassino'
Barreda: A história real que assombrou a Argentina em 1992
-
4Protagonismo
Maceió conquista liderança nacional em vendas de turismo
-
5Suspense policial
Final explicado de 'O Homem que Sussurra': quem é o assassino e quem é a garota de azul?





