Esportes

Diretoria da ACEA se reúne com Eduardo Canuto para agradecer Lei criada em prol dos cronistas de AL

Projeto tornou a entidade numa utilidade pública, sobretudo depois que o prefeito JHC a sancionou na última semana

Por Edmílson Teixeira 08/06/2022 12h13
Diretoria da ACEA se reúne com Eduardo Canuto para agradecer Lei criada em prol dos cronistas de AL
Canuto, Ronaldo, Fernando e Anderson encontro durante um almoço em Jaraguá - Foto: cortesia

O vereador por Maceió, Eduardo Canuto foi o protagonista de um encontro promovido pelos dirigentes da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas- ACEA, ocorrido nesta terça-feira, 7, durante um almoço no bairro de Jaraguá. “O objetivo desse nosso evento foi para agradecer o empenho de Canuto como parlamentar, que criou uma Lei municipal, tornando a ACEA numa entidade de utilidade pública, sobretudo depois que o prefeito JHC a sancionou na última semana” comentou o presidente, Ronaldo da Paz.


O encontro também serviu para tratar de outros assuntos voltados para a categoria dos cronistas esportivos de Alagoas. No caso de mais um projeto que Eduardo Canuto está à frente na Câmara, que visa conceder para a ACEA, 2% das rendas dos jogos de futebol profissional realizados na capital alagoana; atualmente a entidade recebe apenas a metade desse valor. Eduardo Canuto também é sócio da ACEA, pois ele fará parte, conforme ficou acordado nessa reunião, de uma ação conjunta da diretoria, que visa criar o Troféu Sabino Romariz, para que anualmente a ACEA possa prestar homenagens a figuras merecedoras no cenário esportivo alagoano.


O vereador Eduardo Canuto abraçou a causa da criação do Troféu. “É motivo de muito orgulho lutar pela criação desse projeto, sobretudo pela personagem que está em jogo, que é o nome do saudoso Sabino Romariz, um dos pioneiros da narração esportiva do rádio alagoano que marcou época com muito talento” disse o parlamentar. O dirigente financeiro da ACEA, Anderson Dantas aproveitou o momento, a fim de apresentar os balancetes da atual diretoria, cuja reunião também contou com a presença do vice-presidente, Fernando Murta.