Esportes

CRB tenta manter marca de 16 anos sem perder para o Cruzeiro

Galo entra em campo às 19 horas, no fechamento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Por Tribuna Independente 08/06/2022 06h59 - Atualizado em 08/06/2022 13h52
CRB tenta manter marca de  16 anos sem perder para o Cruzeiro
CRB tenta somar pontos diante do líder Cruzeiro jogando no Mineirão, que deve estar lotado - Foto: Assessoria

Esta quarta (8) é dia de Galo. Dia de encarar o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão. Simplesmente o adversário é o líder da Série B com 25 pontos e só perdeu um jogo na competição, contra o Bahia na estreia em 1 de abril. De lá para cá foram oito vitórias e um empate. Mas o CRB tem um bom retrospecto diante da Raposa. O time celeste quer quebrar um tabu que já perdura há 16 temporadas diante do time regatiano.

Isso porque, apesar de ter um retrospecto favorável historicamente, a última vitória estrelada no confronto aconteceu em março de 2006, pela Copa do Brasil daquele ano. Na oportunidade, um 2x0, no Rei Pelé. De lá para cá, as equipes já se enfrentaram mais seis vezes, com duas vitórias do CRB e outros quatro empates. Curiosamente, todos os embates após a última vitória do Cruzeiro foram disputados nas duas temporadas anteriores. O time alagoano, inclusive, despachou a Raposa da Copa do Brasil na temporada 2020.

No geral são 12 partidas, com quatro triunfos cruzeirenses, dois do CRB, além de seis igualdades. No período, a Raposa marcou 14 vezes e sofreu 10 gols. Para o confronto, entretanto, Paulo Pezzolano contará novamente com o trio Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock, pilares no sistema defensivo celeste.

Para o confronto no Mineirão, Daniel Paulista terá o retorno do zagueiro Gilvan e do lateral-esquerdo Guilherme Romão, que cumpriram suspensão no clássico contra o CSA. A provável escalação regatiana para enfrentar o líder da Série B deve ter: Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Prata, Claudinei, Yago, Uillian Correia e Guilherme Romão; Richard e Anselmo Ramon.

A principal ausência hoje será o meia Maicon, que se recupera de incômodo na região posterior da coxa esquerda. O jogador sentiu o problema contra o Londrina, pela oitava rodada, e saiu de campo no primeiro tempo, na estreia do técnico Daniel Paulista. Depois disso, Maicon desfalcou o time na vitória contra o Sport e no empate diante do CSA.