Esportes

CSA vai com tudo para encarar a Chapecoense

Azulão conta com força do torcedor e com o retorno de Gabriel ao time titular

Por Tribuna Independente 07/06/2022 06h59 - Atualizado em 07/06/2022 16h21
CSA vai com tudo para encarar a Chapecoense
Meia Gabriel deve estar de volta ao CSA após cumprir suspensão - Foto: Assessoria CSA

Gabriel volta e o time está motivado. Nesta terça (7), o CSA encara a Chapecoense às 21h30 pela 11ª rodada da Série B. O duelo no Rei Pelé terá arbitragem Dewson Fernando Freitas, Fifa do Pará. As duas equipes se encontram na mesma situação. O time marujo, por sua vez, está na 11ª posição, com 12 pontos conquistados em 10 jogos.

A Chapecoense, no entanto, ocupa o 14º lugar, com 11 pontos. No entanto, o time catarinense tem um jogo a menos, já que na rodada passada, o duelo contra o Londrina precisou ser adiado por conta da equipe visitante não conseguir pousar em Chapecó.

Para a partida, o técnico Mozart poderá fazer algumas mudanças no ataque do CSA, já que contará com a volta de Osvaldo, recuperado de lesão, e do meia Gabriel que cumpriu suspensão. Além disso, o treinador terá o retorno de Sassá no ataque, com o jogador recuperado de dores, podendo pintar no time titular.

“Estou numa condição muito melhor daquela de quando cheguei. E espero continuar evoluindo, a parte física e tática, para o mais rápido possível estar 100% e desempenhar meu papel aqui. Foram dois meses de bastante trabalho e hoje, graças a Deus, estou numa boa forma. Espero ter um pouco mais de oportunidades e estar bem, quando solicitado, para demonstrar meu bom futebol”, afirmou o atacante em coletiva. A base deve ter Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão, Diego Renan; Gabriel, Geovane, Lourenço; Marco Túlio, Osvaldo e Sassá.

Do outro lado, a Chape poderá ter os desfalques do lateral Ronei e o atacante Claudinho, já que ambos ficaram de fora dos últimos treinos da equipe. O time deve formar com Vagner; Ryan, Léo, Frazan, Fernando; Betinho, Matheus Bianqui, Marcelo Freitas e Tiago Real; Luizinho e Jonathan.

A equipe alagoana não tem boa lembrança do último encontro contra os catarinenses. Em Maceió, os visitantes venceram por 1 a 0, gol de Anselmo Ramon. Em 2020, o CSA terminou a Série B em quinto lugar, com 58 pontos. A Chapecoense, com 73, conquistou o título.

O retrospecto entre as duas equipes não é favorável para o CSA. São quatro partidas, com uma vitória azulina, um empate e dois triunfos da Chapecoense.

JOGOS DE HOJE

19h Londrina x Tombense
19h Náutico x Vasco
19h Vila Nova x Brusque
20h30 Criciúma x Sampaio Corrêa
20h30 Ituano x Ponte Preta
21h30 CSA x Chapecoense
21h30 Grêmio x Novorizontino