Esportes

Com presença de Paulo Dantas e secretárias do Estado, SELAJ realiza abertura da Copa Rainha Marta

Governador de Alagoas esteve presente na solenidade de abertura do evento promovido pela SELAJ, junto à sua equipe de secretários e acompanhou as primeiras partidas

Por Jean Nascimento - Colaborador 29/05/2022 20h49
Com presença de Paulo Dantas e secretárias do Estado, SELAJ realiza abertura da Copa Rainha Marta
Governador de Alagoas esteve presente na solenidade de abertura do evento promovido pela SELAJ, junto à sua equipe de secretários e acompanhou as primeiras partidas - Foto: Edilson Omena

A Copa Rainha Marta, principal certame de futebol feminino de Alagoas, teve início na noite deste domingo (29) com dois jogos de abertura, no Estádio Rei Pelé: Acauã x Guerreira e Capelinha x Atalaia.
Antes, a solenidade de abertura contou com a participação do governador Paulo Dantas, algumas secretárias do Estado e outras figuras do cenário alagoano.

Na ocasião, Paulo Dantas ressaltou a importância da competição e do esporte em sua gestão. ”Estamos muito felizes de estar aqui no nosso estádio iniciando a sétima edição da Copa Rainha Marta que deixa essas meninas mais próximas umas das outras e que estarão fazendo o bem, é o nosso desejo. O esporte em nossa gestão é prioridade pois é vida, lazer e distancia das coisas ruins. E é isso que iremos promover através da SELAJ”, comentou Dantas.

O secretário do esporte e lazer, Charles Hebert, também falou sobre a Copa. ”Temos a inserção de várias mulheres aqui do nosso Estado e também podemos homenagear a nossa grande Rainha Marta, seis vezes melhor do mundo, uma das melhores atletas de todos os tempos. A Copa Rainha Marta vem crescendo a cada ano e nesta edição contamos com vários atores como a Federação Alagoana de Futebol e é uma competição que já faz parte do calendário e buscamos a inclusão social, também contamos com apoio da UFAL e temos todos os parceiros buscando fortalecer ainda mais o futebol feminino em nosso Estado e também as mulheres guerreiras alagoanas”, frisou o gestor da SELAJ.

Ainda neste domingo, o governador Paulo Dantas contou sobre uma conversa realizada com a jogadora Marta nesta semana. ”Tivemos uma conversa muito boa, ela tem uma sensibilidade grande e é muito conectada com as coisas. Acompanha o dia a dia do nosso Estado, é muito preocupada com a sociedade alagoana e é por isso que ela nos acompanha. Ela queria estar aqui hoje conosco participando do evento mas devido a compromissos no EUA não pôde estar”, disse o governador.

”A Marta é uma grande guerreira que enfrentou toda essa dificuldade, o machismo, o conservadorismo do futebol e ela venceu. É um grande orgulho para Alagoas, o Brasil e o mundo, ela alcançou o que poucos alcançaram”, completou.

A Copa Rainha Marta é um template de sonhos, a cada toque na bola é um passo dado na carreira de jogadora de futebol e a competição está aí para realizar os sonhos das mulheres alagoanas.

Atacante do União Esportiva Canoense, Jessica falou da sensação em disputar a Copa pela primeira vez.

”É minha primeira participação na Copa Rainha Marta e estou feliz por estar aqui. Sensação única e que vou levar para o resto da vida. A felicidade é grande em defender este clube e vamos buscar o título”, disse a jovem jogadora que também lembrou a história da jogadora Marta e a emoção em pisar no gramado do Rei Pelé.

Ainda na solenidade de abertura, a jornalista esportiva Charlene Araújo recebeu das mãos do governador Paulo Dantas e do secretário de esporte e lazer Charles Hebert uma placa em homenagem a carreira no esporte alagoano e o título de madrinha da Copa Rainha Marta.

Já com a bola rolando, o Acauã venceu as Guerreiras por 2 a 1, no jogo de abertura.

A Copa Rainha Marta é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Alagoas (SELAJ) e foi idealizada pela secretária executiva, Morgana Tavares. A competição terá duração de dois meses e conta com 30 equipes de todo o Estado totalizando 600 atletas, assim sendo a maior edição desde sua criação em 2015.